O que é o Watson da IBM e a Inteligência Artificial nas Soluções LH!

Na LH TECNOLOGIA atuamos aprimorando e potencializando a comunicação das empresas com seus clientes, leads, funcionários, fornecedores etc., utilizamos todo o nosso “Know-how”, experiência e tecnologia de ponta nestes processos.

Atualmente, em muitos setores, a experiência do cliente é talvez o diferenciador mais importante e fica claro que algo deve mudar para acompanhar o ritmo crescente da demanda e consumidores cada vez mais exigentes. Você sabe o que é o Watson da IBM e como ele pode ajudar seu negócio a superar estes desafios?

Watson é a plataforma de serviços cognitivos da IBM para negócios. A cognição consiste no processo que a mente humana utiliza para adquirir conhecimento a partir de informações recebidas. Com o avanço da tecnologia, essa capacidade passa a ser integrada a sistemas que podem aprender em larga escala e ajudar a sociedade em uma série de finalidades, desde o atendimento a clientes até a realização de diversos outros serviços, essa solução também é chamada de Inteligência Artificial.

O Que É O Watson Da IMB E Como Se Integra As Soluções LH!

Não se trata de um supercomputador, um robô ou até mesmo um hardware de grandes proporções, o Watson é uma plataforma disponível em nuvem que utiliza diversas metodologias para aprender com os dados que recebe e é capaz de executar diferentes funções.

O Watson IBM ajuda cientistas e desenvolvedores de dados a trabalharem juntos para acelerar o processo de mudança para implementação de inteligência artificial e integra-la aos seus aplicativos.

Ao simplificar, acelerar e controlar as implantações de IA, o Watson IBM ajuda a permitir que as organizações aproveitem o aprendizado de máquina, e a otimização de decisões para agregar valor aos negócios.

Watson da IBM – Saiba como ele pode te ajudar

A análise de dados se desenvolveu a um ponto em que organizações de diferentes proporções estão conhecendo e implementando esse tipo de tecnologia para auxiliar em diferentes aspectos do negócio.

Entretanto a implementação de Inteligência Artificial por muito tempo permaneceu como sendo um desafio, até o Watson IBM simplificar e apresentar a solução.

Integrado ao trabalho com o Watson Studio, o Watson IBM facilita a implantação, monitoramento e otimização de modelos com maior agilidade e rapidez.

As APIs são geradas de maneira automática, o que permite a integração da IA com qualquer aplicação em minutos.

O gerenciamento é simples e seus fluxos de trabalho permitem reciclagem contínua para manter e melhorar a precisão do modelo.

O Watson IBM pode responder a perguntas comuns, com base em informações específicas do domínio e do setor, para oferecer aos clientes o que eles querem, quando precisam, o mais rápido possível.

Chatbot e agentes virtuais LH

A LH TECNOLOGIA é especialista no desenvolvimento de Bot´s e Agentes Virtuais ou robôs de atendimento, que podem dialogar com pessoas através de aplicativos de Chat com mensagens de texto ou voz, por Telefone através de chamadas ativas e receptivas etc.

O Bot´s ou Agentes Virtuais desempenham um papel na linha de frente do atendimento ao cliente para ajudar a satisfazer as necessidades dos consumidores sem precisar recorrer a um agente ativo, melhorando a resolução no primeiro contato e reduzindo as chamadas de canais de custo mais alto.

A ideia de bots e agentes virtuais que lidam com perguntas comuns dos clientes não é nova, na LH TECNOLOGIA estamos inovando e liderando este mercado no Brasil há 25 anos.

Na atualidade, chagamos a um nível de desenvolvimento das nossas soluções, em que o leque de possibilidades no atendimento é verdadeiramente ilimitado.

O cliente ou interlocutor (quem conversa com o Bot) tem total liberdade para falar ou pedir o que deseja.

Nossas soluções são performáticas e operam com alta disponibilidade, podendo estabelecer um elevado número de contatos simultâneos, em chamadas telefônicas ativas, receptivas, chat de voz ou texto, e-mails etc.

O Que É O Watson Da IMB E Como Se Integra As Soluções LH!

Watson IBM e soluções LH

As soluções de ChatBot´s ou Agentes Virtuais LH utilizam scripts de atendimento sofisticados e inteligentes, utilizamos a integração com o Watson da IBM em diversos momentos como por exemplo:

  • Coleta de dados, para aprimorar a experiência do usuário;
  • Momentos específicos nos fluxos de diálogo para elaborar respostas, nos casos em que as conversas saiam dos Scripts pré-configurados;
  • Encontrar a linguagem apropriada para públicos específicos;
  • Momentos específicos nos fluxos, em que se opte por utilizar o Watson para a tomada de decisões.

Tudo pode ser previamente configurado e nossos Bot´s, apesar de integrados, não ficam totalmente dependentes do Watson ou qualquer outro tipo de Inteligência Artificial, podendo utilizar estas tecnologias apenas nos momentos necessários.

O Que É O Watson Da IMB E Como Se Integra As Soluções LH!

Nos demais momentos seguimos os scripts previamente planejados e configurados.

O atendimento dos Chatbot´s e Agentes Virtuais LH utilizam integração total ou parcial com o Watson IBM, garantindo maior aproveitamento e desempenho.

Recursos cognitivos integrados, baseados em modelos de machine learning, processamento de linguagem natural e APIs de última geração, podem agregar resultados e auxiliar na obtenção de um entendimento mais abrangente da necessidade dos clientes.

Se você se interessou pelo Watson IBM e pelos resultados que ele pode proporcionar para a comunicação da sua empresa, entre em contato com a LH!

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *