Agente Virtual de Cobrança

Agente Virtual de Cobrança

Conheça nesse artigo todas as vantagens de possuir o sistema de Agente Virtual de Cobrança e otimizar todos seus recursos aplicando em sua empresa.

Agente-Virtual-de-Cobrança-LH-TecnologiaO Agente virtual de cobrança é um sistema automatizado que permite a realização de diversos tipos de serviços de forma simultânea.

Ele é capaz de assumir muitas responsabilidades e executar as tarefas de maneira rápida e eficiente, trazendo resultados surpreendentes para a sua empresa.

Embora seja um serviço totalmente automatizado, é preciso que ele tenha suporte de profissionais capacitados para planejar e desenvolver os projetos de trabalho.

Além disso, é preciso oferecer o serviço periódico de auditoria de forma que, possa haver uma avaliação e ao mesmo tempo um aperfeiçoamento do serviço prestado.

Quer aprender mais sobre o serviço de agente virtual de cobrança e como contratar uma empresa de confiança que ofereça um serviço de qualidade?

Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção.

Agente virtual de cobrança: como contratar esse serviço

Para contratar esse tipo de serviço, primeiramente é preciso escolher uma empresa que seja comprometida com a qualidade e eficiência do agente virtual.

Além disso, é preciso que empresa ofereça o suporte necessário para que o controle de qualidade seja feito de forma periódica.

Esse acompanhamento é o que vai garantir o aperfeiçoamento contínuo do agente virtual de cobrança.

Para que o serviço seja realizado por eles de forma eficiente, é preciso que ele seja programado de acordo com a realidade da empresa.

Embora seu serviço seja de fato efetuar cobranças, é necessário que seja feita uma programação prévia de seu sistema para que o serviço seja feito de forma eficiente.

O agente virtual de cobrança tem a capacidade de atender e disparar milhares de ligações simultâneas, com muito mais eficiência que qualquer ser humano.

Além disso, como eles conseguem armazenar de forma eficaz todos os dados do cliente, o atendimento se torna cada vez mais excelente.

Outra característica que chama bastante a atenção é que, diferente do humano, que é limitado em sua jornada diária, o agente virtual trabalha de forma integral.

Confira alguns Exemplos de AGENTES VIRTUAIS LH – Negociação Inteligente

Exemplos de AGENTES VIRTUAIS LH – 2

DISCADOR COM AGENTES VIRTUAIS OU ROBÔS DE VOZ

Quais as principais características de um agente virtual de cobrança oferecido pela LH?

A LH Soluções em TI e Telecom é uma empresa especializada no desenvolvimento, instalação e consultoria de softwares programados para trabalhar como agente virtual de cobrança. 

Ao contratar o agente da LH, você terá um agente virtual de cobrança e terá acesso aos seguintes serviços; 

  1. Software programado para ser um agente de cobrança;
  1. Menor demanda de trabalho para humanos, pois o agente poderá absorver e realizar muito mais tarefas que o agente humano.
  1. Disparo de ligações simultâneas, com informações completas sobre o cliente.
  1.  Agendar negociações de dívidas, enviar boletos e até mesmo transferir as ligações para atendentes humanos, caso a situação seja mais complexa.
  1. Maior controle sobre as ligações, pois essas são gravadas e podem ser ouvidas a qualquer momento.
  1. Supervisionamento completo, por meio da análise dos relatório e dashboards ( painéis que mostram métricas de indicadores)
  1. Maior produtividade no call Center da sua empresa.

Além desses serviços que contribuem diretamente para uma prestação de serviço de qualidade, o agente virtual de cobrança da LH tem as seguintes características:

  • Plataforma de atendimento com todos os softwares integrados.
  • Automatização de grande parte do trabalho;
  • Função de discador que podem ser facilmente programadas;
  • Discurso humanizado para atender melhor o cliente;
  • Reconhecimento de voz e interlocutor com linguagem natural;
  • Controle de ligações para não incomodar o cliente;
  • Armazenamento de todos os dados das ligações que podem ser apresentados como prova judicial;
  • Auditoria complete de todas as ligações;
  • Melhor reconhecimento de regionalismos, sotaques e características humanas.

Agente-Virtual-de-Cobrança-Tipos-de-cobrança-LHTipos de cobrança que o agente virtual pode fazer

Para que o trabalho executado pelo agente virtual de cobrança seja eficaz e você consiga acompanhar melhor os resultados é preciso conhecer os tipos de serviço que pode fazer.

Antes de mais nada, é necessário conhecer quais os tipos de cobrança. Segundo Gabriel Falconi, consultor de cobrança no vídeo sobre Cobrança Humanizada, existem 4 tipos.

São eles:

  • Preventiva: quando o cliente é lembrado da dívida;
  • Resolutiva: atua para resolver alguma dificuldade, como não recebimento do boleto;
  • Consultiva: para tentar negociar uma nova data para o pagamento.
  • Jurídica: é o momento da negociação de um acordo para resolver uma dívida.

As soluções oferecidas pela LH Soluções em TI e Telecom atuam dentro desses 4 tipos de cobrança em suas mais diferentes fases.

Ou seja, o agente virtual de cobrança da LH é programado para atuar dentro do que é considerada a régua de cobrança que possui em sua extensão os 4 tipos.

Sendo assim, a automatização dos processos de cobrança permite que muitas pessoas recebam ligações de forma simultânea, tornando o trabalho mais rápido e eficaz.

Além disso, há também outros benefícios, um deles é a melhor significativa na gestão de todo o processo de cobrança.

Quando esse processo é bem organizado, é possível manter maior controle sobre cada fase da cobrança, criando assim, formas mais eficaz de abordagem e interação com o cliente.

Consequentemente o resultado é a redução considerável de contração de agentes de cobrança humanos.

Atendimento-Humanizado-Agente-Virtual-de-Cobrança-LHComo oferecer um tratamento humanizado por meio do agente virtual de cobrança?

Muito mais que chamar pelo nome e cumprimentar o cliente, o atendimento humanizado é aquele que trabalha de acordo com a realidade do cliente.

Ou seja, ele tenta entender qual é momento financeiro daquela pessoa e o que a tem levado a não conseguir cumprir com seus compromissos.

Nesse sentido, a forma de tratar a pessoa entendendo as suas dificuldades é o que fato faz com que o atendimento seja humanizado.

As dívidas de uma pessoa podem pular da fase preventiva para consultiva e até mesmo chegar à cobrança jurídica, portanto, entender as dificuldades é o atendimento humanizado.

Quando um software agente virtual de cobrança é devidamente programado ele pode substituir o agente humano com muito mais eficácia.

A empresa que adere a automatização em seus processos de cobrança tem muito mais a ganhar, inclusive diminuindo os gastos com contratação de funcionários.

Além disso, o serviço de cobrança feito de forma humanizada, por meio da Tecnologia de Automação ajuda a recuperar o crédito e permite que o cliente tenha uma experiência satisfatória com a sua empresa.

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Agente-Virtual-de-Cobrança-produtividade LHComo aumentar a produtividade da sua equipe de cobrança?

Uma equipe de cobrança que seja produtiva vai resultar em maior ganho para a empresa, pois haverá maior controle sobre os pagamentos efetivados pelo cliente.

Sendo assim, todas as iniciativas devem ser tomadas para garantir que o setor financeiro funcione de forma correta.

Automação nos processos de cobrança é uma forma de auxiliar a equipe para que ela se torne ainda mais produtiva.

A contratação de um software de agente virtual de cobrança é uma das formas de aumentar a produtividade da sua empresa.

O agente trabalhará em conjunto à sua equipe otimizando o tempo e realizando tarefas de forma simultânea para garantir mais agilidade no processo de cobrança.

Trabalhando dessa forma é possível deixar a parte financeira do seu empreendimento cada vez mais controlado, resultado em maior crescimento do seu negócio.

No site da LH Soluções em TI e Telecom você encontra algumas dicas infalíveis para aumentar a produtividade da sua equipe de cobranças. 

Veja abaixo quais são elas:

1. Ter sempre os dados atualizados

Manter os dados dos clientes sempre atualizados é uma forma de realizar cobranças mais eficazes.

Ao entrar em contato com um cliente é preciso saber informações precisas sobre o seu comportamento enquanto consumidor para que não tenha risco de mal entendidos.

Além disso, as informações devem servir de base para análises e auditorias para facilitar a gestão do setor de cobrança e da equipe de uma forma geral.

Imagina uma empresa com 30 mil clientes e tendo armazenar todas as informações referentes à vida financeira de cada um.

Para ajudar as empresas a resolver esse problema, a automação dos processos de cobrança é a melhor forma.

Ela garante eficiência e rapidez na capitação e armazenamento das informações.

Além disso, é preciso que as atualizações dos cadastros aconteçam em “real time”, para garantir que tanto os agentes virtuais como humanos tenham acesso às informações.

2. Manter contato constante com o cliente

Essa também é um das formas de aumentar a produtividade e consequentemente os lucros da empresa.

Quanto mais rápido for feito o contato com ao cliente ao perceber que um pagamento não foi feito, maiores serão as chances de conseguir com que ele seja efetuado.

Outra ação que tem se mostrado cada vez mais eficaz no que diz respeito ao recebimento de contas é a cobrança feita de forma antecipada, ou seja, a cobrança preventiva.

Dessa for pode haver redução de até 80% na taxa de inadimplência, o que significa maior controle da parte financeira da sua empresa.

Para tornar essa etapa de cobrança mais eficiente e evitar transtornos ao lidar com clientes que mantém os pagamentos em dia, é preciso tomar alguns cuidados.

Um deles é evitar fazer contato com clientes que pagam em dia.

Quanto maior o número de clientes mais difícil é manter o controle sobre todas as informações em relação o comportamento do cliente dentro da empresa.

Mais uma vez a automação é essencial para a captação e organização dos dados.

O agente virtual de cobrança é a peça chave para efetuar dezenas de ligações simultâneas de forma a conseguir entrar em contato um grande número de clientes.

Algo que seria inviável, se apenas atendentes humanos fizessem o trabalho, mesmo que utilizassem os discadores comuns.

3. Contrate agentes virtuais de cobrança.

Em todas as situações acima foi possível ver a importância da atual do agente virtual de cobrança.

A interação com o cliente tem se tornado cada vez mais necessária, independente da fase que o cliente esteja na régua de cobrança.

Quanto mais rápido for feito o contato, maiores as chances de reduzir a inadimplência.

Além disso, se o contato é feito desde o início, se torna muito mais fácil qualificar os próximos contados.

É importante estar atento à todas as informações do setor financeiro e fazer a cobrança de quaisquer valores que estejam pendentes, seja qual for o valor.

Essa atitude servirá não apenas para manter as contas da empresa em dia, como para recuperar possíveis dívidas que ficaram pendentes.

Agente-Virtual-de-Cobrança-vantagens-de-investir--LHQuais as vantagens de investir nos serviços do agente virtual de cobrança para a sua empresa?

•  Setor de cobrança mais organizado;
•  Facilidade para criação de um plano de ação estratégico;
•  Melhor qualificação do trabalho, por meio das cobranças preventivas;
•  Maior agilidade na realização das tarefas;
•  Automatização dos processos de cobrança;
•  Cobranças mais rápidas e eficazes;
•  Comunicação integrada e unificada facilitando e agilizando o trabalho dos atendentes humanos.
•  Possibilidade de trabalhar com dados atualizados dos clientes;

5 motivos para você contratar um assistente virtual de cobrança.

1. Economia financeira: ao contratar um agente virtual de cobrança você não terá gastos com encargos sociais, horas extras e demais despesas de um funcionário.

2. Economia de tempo: o agente virtual de cobrança pode trabalhar o tempo todo sem se cansar. Além disso, não há problemas com perda de tempo causada pelo atraso.

3. Atendimento personalizado ao cliente: todas as informações sobre o histórico do cliente ficam armazenadas, portanto, ao fazer o contato é possível oferecer um atendimento personalizado.

4. Maior alcance de resultados: o agente virtual de cobrança efetua ligações de forma simultânea, dessa forma é possível entrar em contato com vários clientes e garantir melhores resultados.

5. Não ter preocupação com cursos de capacitação e treinamentos: esse é um dos fatores mais econômicos para quem contrata um agente virtual de cobrança.

Todo o trabalho é feito de forma automatizada, portanto, para conseguir os resultados desejados basta contratar os serviços de consultoria da LH Soluções em TI e Telecom.

Como a LH soluções em TI e Telecom podem ajudar o seu negócio?

A LH Soluções em TI e Telecom pode ajudar o seu negócio de forma a deixar todos os seus processos de cobrança muito mais rápidos e eficazes.

Temos as melhores soluções de automação para trazer aumento da produtividade e também da lucratividade para que a sua empresa alcance altíssimos patamares.

A LH disponibiliza para o seu negócio:

Plataforma Watson de serviços cognitivos da IMB para negócios. Além do Chat Bot e agentes virtuais ou robôs de atendimento.

Pilotagem de discadores de forma remota para que o serviço mais rápido e eficiente.

Conclusão:

A tecnologia oferece diversas soluções para que os processos de cobrança da sua empresa sejam cada vez mais rápidos e eficazes aumentando assim os lucros.

Além disso, ela permite por meio da automação que todos os serviços necessários para que o atendimento ao cliente seja muito mais eficaz.

Dessa forma, a experiência do cliente será cada vez mais satisfatória e a empresa prestará um serviço de qualidade sem perder tempo.

Entre em contato ainda hoje com a LH Soluções em TI e Telecom e contrate seu agente virtual de cobrança.

Com certeza essa é um atitude que trará muito mais aumento da produtividade, organização na execução das tarefas e muito mais lucro.

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