O Que É Chatbot Omnichannel

Chatbot e Omnichannel foram feitos para ficar juntos. Enquanto um permite a experiência perfeita do cliente, o outro fornece a velocidade e a precisão da interação com os negócios.

Estas ferramentas também ajudam as empresas a economizar dinheiro e aumentar a eficiência, e a tendência é que as empresas comecem a adotar seu uso cada vez mais.

Entenda mais sobre o Chatbot Omnichannel e como ele pode colaborar intensamente nos seguintes casos:

  • Grandes empresas a reduzirem custos ao mesmo tempo que melhoram a qualidade na comunicação com seus clientes, leads etc.
  • Startups, pequenas e médias empresas a crescer e se tornar mais rentáveis, além de melhorarem a comunicação

Chatbot OmnichannelChatbot Omnichannel – Saiba o que é e como funciona

  • O que é Omnichannel?

O omnichannel pode ser definido basicamente como uma estratégia baseada no uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação, com o objetivo de estreitar as relações aumentando a disponibilidade do comunicador, aprimorando assim, a experiência do cliente.

No mundo em que as empresas se tornam cada vez mais centradas no cliente, é muito importante que todas as plataformas estejam unidas em torno do usuário.

O usuário entra em contato com a empresa através do canal de sua preferência, seja ele whatsapp, telefone, messenger, e-mail etc., e qualquer pessoa da empresa, que volte a falar com o mesmo usuário pode continuar a conversa do ponto em que está, atento a tudo que já foi conversado.

O Omnichannel LH permite atender por diversos canais integrados e acessar facilmente toda a Jornada do Cliente, em um histórico que abrange os múltiplos canais.

  • O que é Chatbot?

Chatbot é um robô de atendimento que utiliza plataformas de Chat, sejam elas proprietárias (como o chat LH) ou conhecidas no mercado (como o Whatsapp, Messenger, Telegram etc.).

Um chatbot pode ser integrado à inteligência artificial (IA) e conversar livremente (em um bate-papo) com um usuário em linguagem natural ou pode utilizar Scripts de diálogo previamente configurados.

O Chatbot também pode ser híbrido, ou seja, tem seus Scripts, mas utiliza Inteligência Artificial em alguns momentos.

Os Chatbots são frequentemente descritos como uma das expressões de interação mais avançadas e promissoras entre humanos e máquinas.

No entanto, do ponto de vista tecnológico, um chatbot representa apenas a evolução natural de um sistema de resposta a perguntas que utiliza o processamento de linguagem natural.

Porque o Chatbot Omnichannel?

O Chatbot LH interage através da Plataforma Omnichannel LH, nossa tecnologia permite que os mesmos BOT´s atuem nos diferentes canais de comunicação, adaptando-se as características de cada canal.

Pense em seus clientes: o que eles precisam? Embora a resposta seja simples e até óbvia, para a maioria dos empreendimentos ainda é difícil conseguir entregar:

  • Feedback instantâneo e relevante
  • Serviço online de alta qualidade
  • Integração e comunicação
  • Estar próximo e acessível, quando o cliente necessite
  • Interface amigável e possibilidade de realizar ações com apenas alguns cliques

Para conseguir isso, as empresas precisam aprender a identificar e acompanhar a jornada do cliente, coletar dados e fornecer respostas instantâneas às solicitações por meio de qualquer canal digital.

No entanto, como você já deve ter notado, as empresas têm problemas com isso. Estes são os três principais obstáculos que as empresas enfrentam:

  • Incapacidade de processar e interpretar Big Data corretamente
  • Falta de conhecimento em automatização do atendimento ao cliente
  • Lutas na identificação de um cliente entre canais
  • Falta de integração entre os canais de atendimento

O Chatbot Omnichannel LH é quase uma solução total para estes problemas.

É claro, a LH Tecnologia tem 24 anos no mercado de automatização do atendimento, somos especialistas em humanização e temos uma solução robusta, altamente flexível e performática, o que garante o desempenho mais que satisfatório.

Chatbot omnichannel – solução para seus clientes

Diferentes tecnologias habilitam o Omnichannel, o desafio é converter isto que é complexo, em algo simples. As pessoas na maioria das vezes, só querem que seu problema seja resolvido de maneira eficaz e rápida, sem nenhum esforço do lado deles.

A capacidade de continuar a conversa de onde ela parou, mesmo que um cliente possa abordar o suporte, SAC, Help Desk etc., por diferentes dispositivos e contas de mídia social, gera um ganho de tempo inestimável de toda a equipe.

O Chatbot Omnichannel LH faz isso e ainda trata a maioria das situações de forma mais rápida e eficaz, fazendo chegar as equipes de atendimento somente os casos mais críticos.

Com um melhor atendimento, traz mais clientes e ajuda na fidelização dos clientes existentes, além disso, a empresa poderá reduzir os gastos com call centers e equipes de suporte internas.

Chatbots resolvem problemas e dão respostas em um piscar de olhos.

Contatos ativos também são viáveis desde que respeitem a legislação e abrem mais um leque de possibilidades e oportunidades de negócio.

Conclusão

Os chatbots têm um grande potencial para ajudar as empresas a economizar dinheiro, aumentar a eficácia das comunicações e aumentar a fidelidade do cliente. Tudo isso resulta em mais vendas e maior vantagem entre os concorrentes.

Em breve, o Chatbot Omnichannel se tornará uma solução obrigatória para qualquer empresa que queira crescer e permanecer relevante em um mercado que está mudando em um ritmo intenso.

 

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