Chatbot Omnichannel

Chatbot Omnichannel: Entenda como Você pode Disparar suas Vendas essa Incrível Solução Tecnológica para sua empresa

chatbot omnichannel multiuserChatbot Omnichannel: uma incrível solução tecnológica para a sua empresa

O Chatbot Omnichannel é a solução que a sua empresa precisava para profissionalizar o atendimento ao cliente.

Por isso, investir nesse tipo de serviço é potencializar suas vendas e aumentar as chances de fidelização do cliente.

O chatbot consiste em um programa de computador totalmente criado para se comunicar com pessoas usando uma linguagem cada vez mais pessoal.

Dessa forma, a comunicação fluirá de uma maneira muito mais fácil, proporcionando ao cliente um atendimento satisfatório.

A grande vantagem de contratar os serviços do Chatbot Omnichannel é que a sua empresa poderá optar por vários canais de comunicação. Eles funcionarão de forma integrada.

Quer conhecer um pouco mais sobre essa tecnologia que vai revolucionar a prestação de serviço ao seu cliente?

Segue vídeo:

Chatbot Omnichannel: uma forma de profissionalizar o atendimento ao seu cliente

É muito comum ouvir reclamações de pessoas de tentaram entrar em contato com alguma empresa e não foram bem atendidas.

A situação se torna ainda pior, quando uma marca disponibiliza vários canais de comunicação, mas não oferece suporte.

Dessa forma, quando o cliente entre em contato não consegue resolver o que precisa, criando assim uma situação de frustração.

Por isso, a melhor solução para o seu negócio é contratar o serviço de Chatbot Omnichannel.

Ele é uma solução que otimiza os processos de comunicação de forma altamente escaneável, seja qual for o segmento de atuação.

Sendo assim, sua empresa terá um sistema de atendimento totalmente profissional.

Portanto, seja nos bot’s ou robôs, o atendimento será organizado por filas e grupos de atendimento, de acordo com a especialidade de cada um.

Além disso, todo o sistema é muito fácil de ser operado, resultando em uma prestação de serviço de qualidade.

Como resultado sua empresa terá aumento de vendas, melhor relacionamento com o cliente e maior destaque frente à concorrência.

Ao optar pelo Chatbot Omnichannel haverá uma integração da eficiência do omnichannel com a Inteligência do chatbot.

Portanto, a atuação deles em vários canais de comunicação de forma integrada se torna muito mais fácil.

Sendo assim, seja nas mais variadas mídias onde a sua empresa quer marcar presença ou pelos canais de comunicação como whatsapp, telegram, Integram, telefone, email, entre outros, todos farão parte de um único sistema de atendimento.

Dessa forma, a gerenciamento de todos os canais de comunicação pode ser feito em apenas um lugar, tornando o serviço muito mais eficiente.

Integração de sistemas para atender os mais diversos segmentos

Para promover eficiência na integração são utilizados sistemas de CRM ou ERP, ou seja, ativo e receptivo.

Com a grande vantagem de ter a capacidade de interagir com um alto volume mesmo quando feitos de forma simultânea.

O que faz do Chatbot Omnichannel a melhor solução para um atendimento de qualidade.

Portanto, ela pode ser usada para os mais variados segmentos de comércio. Veja abaixo os principais:

  • Cobrança;
  • Contact centers dos mais variados segmentos;
  • Educação;
  • RH;
  • Saúde;
  • Vendas, entre outros.

Para potencializar os resultados desse investimento é preciso pensar bem nos Script’s dos bot’s, para que eles sejam o mais humanizado possível.

Outra possibilidade para esse tipo de serviço é a integração da solução Chatbot Omnichannel com sistemas de inteligência artificial.

Ou seja, a eficiência e humanização do serviço serão ainda melhores.

Chatbot Omnichannel: como essa solução tecnológica pode mudar a realidade da sua empresa

O chatbot e o omnichannel foram criados para trabalhar de forma totalmente integrada.

Suas maiores características são perfeição e velocidade, por isso oferecem alta precisão na interação dos clientes com o seu negócio.

Além disso, elas contribuem ainda para maior economia sem interferir na qualidade do atendimento.

Pois, ela não enfrenta problemas como o limite de tempo de trabalho, algo bem comum quando o atendimento é feito por pessoas.

Os colaboradores necessitam de descanso, o que faz com a jornada de trabalho seja menor.

Portanto, a empresa precisa investir em turnos de atendimento variados. O que aumenta de forma significativa os custos do serviço.

Ao optar pelo Chatbot Omnichannel o atendimento será feito sem interrupção, sem perder a eficiência e qualidade.

Por isso, as empresas que se preocupam em crescer e conquistar cada vez mais clientes está se tornando adeptas dessa tecnologia.

Veja algumas vantagens de contratar o Chatbot Omnichannel para a sua empresa:

Redução de custos

Um dos maiores desejos dos empreendedores é conhecer soluções que contribuam para redução de gastos.

Como foi citado no texto, para proporcionar um atendimento de qualidade é preciso que as empresas invistam na contratação de maior número de funcionários.

Além das despesas relacionadas à mão de obra em si, há também os encargos sociais que aumentam os custos de forma considerável.

O empresário que contrata Chatbot Omnichannel não precisa mais contratar tantos funcionários, pois o sistema é capaz de realizar boa parte do serviço de fácil, ágil e eficiente.

O resultado é uma redução considerável de despesas.

Mais qualidade no atendimento

Eficiência e rapidez é um casamento perfeito em qualquer negócio. Quando o assunto é a comunicação com os clientes, esses fatores se tornam ainda mais importantes.

A tecnologia Chatbot Omnichannel melhora de forma significativa a qualidade do atendimento.

Como resultado seus clientes ficarão muito mais satisfeitos, o que contribui para maior fidelização.

Além disso, os seus LEADS, ou seja, as pessoas que de fato se interessam pelo seu produto, têm maiores chances de se tornarem clientes.

É uma solução ideal para todas as empresas

Quando se fala em contratar um serviço de atendimento como o Chatbot Omnichannel, muitos empresários acreditam que é uma solução apenas para grandes empresários.

No entanto, esse é um grande engano, pois não é preciso ser grande para oferecer um atendimento de qualidade.

Da mesma forma, que o seu negócio nunca vai crescer se não houver investimento na prestação de um serviço de qualidade.

Portanto, não importa se a sua empresa é de pequena, grande, média, se ainda é uma startups, oferecer um atendimento de qualidade é de vital importância.

Chatbot Omnichannel: saiba o que é cada um deles e como funcionam

Além de ser um serviço de tecnologia de última geração, o omnichannel pode ainda ser definido como estratégia de comunicação.

Dessa forma, seu uso é simultâneo e interligado nos mais diferentes canais de comunicação disponibilizados pela sua empresa.

Seu objetivo principal é estreitar as relações entre cliente e empresa aumentando de forma considerável a disponibilidade do responsável pelo atendimento.

Proporcionar ao cliente um lugar de destaque na empresa tem sido um dos maiores desafios dos empresários.

Para isso, é importante que os canais de atendimento sejam integrados e funcionem com total eficiência.

É muito importante oferecer plataformas diversificadas de atendimento, sendo assim, o cliente vai escolher a que for melhor para ele.

Os canais mais comuns são:

  • Telefone;
  • Email;
  • Whats app;
  • Facebook Messenger;
  • Instagran, entre outros.

Seja qual for a mídia escolhida por ele, o atendimento precisa ser rápido e eficiente.

O omnichannel possibilita o acesso ao histórico dos atendimentos.

O que torna a conversa muito mais direta e possibilita a resolução de questões de forma muito mais rápida e eficiente.

Ou seja, acompanhar a jornada do cliente por meio do seu histórico é algo que realmente vai fazer a diferença durante o atendimento.

O que é chatbot

O Chatbot é um robô criado especialmente para atendimento em plataformas que utilizam os chat’s.

Essas plataformas podem ser as proprietárias, ou seja, aquelas que são de alguma empresa privada, como é o caso do Chat da LH Soluções Tecnológicas.

Existem ainda outros modelos de chat’s, que são os populares tais como WhatsApp, Messenger, Telegram, entre outros.

O chatbot pode ser integrado à inteligência artificial (IA) e conversar livremente (em um bate-papo).

Desde que a programação seja bem feita e os scripts bem estruturados, o diálogo entre o robô e o cliente de forma bastante natural.

Para isso é possível que o chatbot seja híbrido, ou seja, mesmo tendo os scripts prontos e usá-los de forma alternada com a inteligência artificial.

E eficiência no atendimento faz com que os chatbots sejam classificados como as melhores formas de interação entre humanos e máquinas.

Portanto, devido aos resultados a adesão a essa tecnologia é cada vez maior, por empresas dos mais variados segmentos.

Isso se deve ao fato de que, embora estejamos falando de uma solução tecnológica, sua evolução natural o transformou em um canal que utiliza um processamento de linguagem humanizada.

Por que o Chatbot Omnichannel da LH Soluções Tecnológicas?

O chatbot LH funciona de forma totalmente integrada à plataforma Omnichannel LH.

Sendo assim a tecnologia usada em nossa empresa permite que os mesmos BOTS sejam capazes de atuar em diferentes canais de comunicação.

Além disso, eles se adaptam facilmente às diferentes características de cada canal, ou seja, a qualidade e eficiência do atendimento será o fator principal.

Os empresários que se preocupam em atender as principais necessidades dos seus clientes, não hesitam em contratar o Chatbot Omnichannel

Ou seja, por meio dessa decisão, muitas soluções serão encontradas e muitos anseios de seus clientes serão sanados.

Veja abaixo alguns deles:

  • Necessidade de feedback instantâneo e relevante;
  • Serviço de atendimento online de alta qualidade;
  • Melhor integração e comunicação.
  • Maior proximidade entre o cliente a empresa;
  • Comunicação efetiva com respostas rápidas e eficazes, não importa o meio pelo qual o cliente entrou em contato.

Dificuldades enfrentadas pela empresa

Por outro lado a empresa também enfrenta desafios ao que diz respeito a fazer uma gestão de qualidade voltada a priorizar o atendimento aos seus clientes.

Veja abaixo algumas questões enfrentadas

  • Incapacidade de processar e interpretar Big Data corretamente;
  • Falta de conhecimento em automatização do atendimento ao cliente;
  • Dificuldades na identificação de um cliente entre canais diferentes;
  • Falta de integração entre os canais de atendimento;

Se a sua empresa passa por algum desses problemas, o Chatbot Omnichannel é a solução que você precisava.

Temos mais de 24 anos de atuação no mercado de automatização do atendimento, por isso somos especialistas no assunto.

Trabalhamos com a humanização do atendimento e oferecemos solução robusta e altamente flexível e de alta performance.

Dessa forma, sua empresa terá um alto desempenho, proporcionando um atendimento de qualidade aos seus clientes e LEADS.

 

Simplicidade no atendimento

O atendimento integrado é uma forma eficiente de proporcionar um excelente atendimento, seja qual for a sua origem.

Portanto, algo que parecia completo, se torna simples, por meio da integração de todos os canais.

Todas as conversas são arquivadas, portanto, não importa quantas vezes o cliente entrou em contato ou quais canais utilizou.

Seu histórico fica gravado para facilitar o atendimento, tornando-o algo simples e rápido.

Afinal de contas ninguém quer perder tempo no atendimento, mesmo que seja para comprar algo.

Portanto, ao escolher o Chatbot Omnichannel sua empresa fará parte de uma nova era e de nova forma de atender o seu público.

Sendo assim, será possível promover ações massivas pelos mais diferentes canais, todas de forma simultânea.

Dessa forma, sua empresa poderá usar telefone, email, Telegram, Integram, whats app ou qualquer outro meio para colocar suas estratégias em prática.

Muitas ações poderão ser realizadas, veja abaixo quais são elas:

  • Exames;
  • Ações de cobrança;
  • Ações de Marketing;
  • Acompanhamento de processos;
  • Cadastros;
  • Consultas;
  • Coleta de dados;
  • Suporte Técnico;
  • Testes;
  • Treinamentos, entre outras.

A grande vantagem do Chatbot Omnichannel da LH Soluções Tecnológicas é que os atendentes poderão trabalhar utilizando a mesma plataforma.

Além disso, as conversas podem ser transferidas de um setor para outro sem perder o histórico da conversa, garantindo assim um atendimento eficiente e rápido.

Nossa maior especialidade é desenvolver scripts de Bot’s Humanizados para que a experiência de atendimento do seu cliente seja algo totalmente agradável.

conclusao-chatbot-omnichannel-multiuserConclusão

Se você busca para a sua empresa uma solução que permite prestar um atendimento de qualidade usando diversos canais de comunicação, chegou ao lugar certo.

Nosso serviço de Chatbot Omnichannel trabalha de forma totalmente integrada abrangendo todos os canais disponibilizados pela sua empresa.

Portanto, sua empresa terá uma solução que trará redução de custos sem comprometer a eficácia do atendimento.

Dessa forma, conquistar a fidelidade do seu cliente será muito mais fácil, além de aumentar suas vendas.

Entre em contato ainda hoje com a LH Soluções e contrate o melhor serviço de Chatbot Omnichannel para a sua empresa.

 

 

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