Como Estruturar Uma Operação De Contact Center Omnichannel em Home Office

Estruturar uma operação de Contact Center Omnichannel no formato HOME OFFICE  é a melhor maneira de otimizar o trabalho e tornar a dinâmica de um call center mais fluída e produtiva. Manter o atendimento de qualidade é um fator competitivo fundamental!

Poucas coisas são mais frustrantes do que um atendimento fragmentado. Ele acontece quando o cliente precisa ligar várias vezes e não existe um registro de seus contatos anteriores por outros canais.

Ou seja: qual é o sentido de disponibilizar diferentes meios de contato se, ao final das contas, você não consegue unificar as informações para prestar um atendimento de qualidade.

É justamente aqui que podemos afirmar que uma solução de Contact Center Omnichannel é realmente indispensável para unificar o atendimento, tornando o seu call center mais eficiente e oferecendo ainda mais satisfação ao seu cliente.

O Que É E Como Funciona Um Contact Center Omnichannel?

Antes de entender efetivamente como estruturar uma operação de Contact Center Omnichannel é importante entender o que, exatamente, significa isso.

Hoje em dia é muito comum que as empresas ofereçam diferentes meios de comunicação aos seus clientes. Eles podem entrar em contato pelo e-mail, pelo telefone, pelas redes sociais, pelo chatbot…

Até algum tempo atrás os contatos eram exclusivamente por telefone. Depois veio o e-mail, e o grande desafio era: como manter esses dois canais relacionados? Como registrar o atendimento em um e outro local?

Surgiram então as soluções em multicanais. No entanto, ainda havia uma falha nesse conceito: através de um call center multicanal era possível registrar cada contato em diferentes plataformas, mas não era possível dar continuidade neles de forma orgânica.

Um canal Contact Center Omnichannel traz uma integração muito mais complexa, onde você consegue manter todos os dados organizados e reunidos, e consegue dar continuidade ao atendimento independente do canal utilizado.

Dicas Para Estruturar Uma Operação De Contact Center Omnichannel em Home Office

Pois bem. Agora que você já sabe como funciona é hora de falarmos sobre a estruturação desse tipo de atendimento.

Esse serviço é estruturado em nuvem, por isso funciona perfeitamente para utilização em Home Office. Tudo que um atendente ou gestor precisa é de acesso à internet.

Com isso os dados ficam registrados de maneira segura, sem risco de perda do conteúdo. O serviço deve integrar os diferentes meios de contato disponibilizados, tais como:

  • Conversas telefônicas;
  • Histórico de redes sociais;
  • Whatsapp, Messenger, Telegram;
  • Chatbot;
  • E-mail, entre outros.

Uma operação de Contact Center Omnichannel deve trazer essa solução e garantir que o call center tenha a possibilidade de reunir todas as informações de forma organizada a clara.

Os atendentes acessam uma tela única e fazem os atendimentos de todos os canais.

Uma solução como esta é realmente indispensável em operações de grande porte, onde há um volume alto de contatos simultâneos por diversos canais.

Com isso será é possível dar continuidade ao atendimento independentemente do canal em que ele foi iniciado.

Esta flexibilidade permite a realização de manobras como por exemplo:

  • Um robô de voz pode negociar com um cliente por telefone e enviar o boleto por Whatsapp;
  • Um cliente pode solicitar um boleto pelo site as empresa e caso o call center não receba a confirmação de pagamento do cliente por whatsapp, é disparada uma ligação automática, onde um robô de voz lembrará o cliente do vencimento;
  • Qualquer tipo de manobra que exija a integração do canais.

Onde Encontrar Uma  Solução de Contact Center Omnichannel De Qualidade?

Para utilizar esse serviço você precisa de softwares e ferramentas que se integrem em uma solução robusta.

 

 

A Plataforma Omni Channel LH é uma referência no mercado, e traz todas as soluções para uma operação de contact center. Por isso tem sido reconhecida como uma das mais interessantes para quem quer crescer e melhorar o atendimento.

  • Configurações particulares:

Você pode configurar níveis de permissões diferentes por usuário e login unificado, facilitando o acesso de toda a sua equipe ao sistema.

Além disso, a plataforma traz uma série de outros serviços fundamentais para um atendimento de qualidade, tais como;

  • Chat;
  • Ura;
  • PABX;
  • Relatórios;
  • Discador;
  • Agentes virtuais;
  • Chatbot;
  • Ferramentas para administração, entre outras coisas.

São serviços essenciais para otimizar o atendimento, tornar a rotina no call center mais organizada e, com isso, oferecer um serviço de qualidade elevada a quem realmente importa: o seu cliente.

Ter uma operação de Contact Center Omnichannel fará toda a diferença no potencial competitivo de sua empresa, ainda mais se ela for flexível para funcionar total ou parcialmente em Home Office.

Com o software LH você tem absolutamente tudo o que precisa para obter os melhores resultados e qualificações.

Se você gostou deste artigo, seguem alguns links relacionados:

https://lh.com.br/solucoes/plataforma-omnichannel-lh/

https://lh.com.br/solucoes/call-center-virtual-lh/

https://lh.com.br/nuvem-lh/

https://lh.com.br/chatbot-omnichannel/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *