Discador Automático Telemarketing

Discador automático telemarketing: conheça as vantagens

O discador automático telemarketing é um recurso para agilizar o trabalho dentro de um call center. 

Dessa forma, as ligações são feitas de forma contínua, aumentando a produtividade e o desgaste do colaborador. 

Sendo assim, podemos afirmar que o discador automático é um diferencial para as empresas que atuam no segmento de telemarketing. 

Por isso, contribuem para que as campanhas realizadas, realmente entreguem o resultado esperado. 

Neste artigo vamos entender como elaborar a estratégia correta, aliada a tecnologias e regras de negócio. 

Esse conjunto de ações realmente vai fazer a diferença e sua empresa de telemarketing conseguirá excelentes resultados!

Discador automático telemarketing: entendendo o funcionamento dessa poderosa ferramenta 

Se o telemarketing não funcionasse, é certo que não haveria empresas gigantescas desse segmento com faturamentos milionários.

Esse papo de que o telemarketing está ultrapassado, é certamente de pessoas que desconhecem profundamente o assunto.

Além disso, não se pode negar que existem práticas adotadas por muitas empresas, que não são saudáveis para o mercado.

Quando se sabe trabalhar com o telemarketing, os resultados não se fazem esperar!

Veja abaixo alguns cases efetivos que demonstram a efetividade do discador automático telemarketing.

1. Conversão de leads quentes usando o discador automático telemarketing

Durante uma operação, a empresa entra em contato com o lead ( pessoa que demonstrou interesse em um produto ou serviço). 

No entanto, mesmo tendo entrado em contato por outro canal, ele não efetivou a compra. 

Sendo assim, para cativá-lo, durante a ligação a empresa oferece um desconto especial para que o cliente finalize a compra imediatamente. 

Essa estratégia é uma das mais promissoras, portanto, oferece excelentes resultados!

Neste modelo se utiliza um gatilho mental chamado perda,  assim o cliente entende que se não fechar a compra, perderá um desconto. 

É importante deixar claro que esse deve ser exclusivo e interessante. 

Além disso, o cliente é abordado ainda “quente” ou seja, ainda está com a intenção de compra em mente.

Os resultados variam de acordo a vários fatores, como a qualidade do produto e a força da proposta ofertada.

No entanto, o contato não será feito apenas com um lead. 

Dessa forma, usar o discador automático telemarketing permitirá que sejam realizadas várias chamadas de forma contínua. 

Ou seja, o tempo será otimizado e haverá maior produtividade. 

2. Divulgações e relacionamentos 

Uma das formas de conquistar o cliente é tratar de assuntos que ele tenha interesse. 

Para que isso aconteça, é necessário conhecê-lo. 

Sendo assim, é preciso abandonar a ideia do telemarketing tradicional, cujo foco é apenas vender. 

Ou seja, é preciso investir no relacionamento e na divulgação de produtos e serviços. 

Desde que as estratégias adequadas sejam utilizadas, o consumidor será impactado com a mensagem. 

A decisão de compra pode não ser imediata, no entanto, isso não quer dizer que ela não acontecerá. 

No momento de maior necessidade, há uma grande tendência de que sua marca seja lembrada, aumentando as chances de conversão. 

Portanto, se a sua empresa tem uma oferta imperdível, que combina com as necessidades dos seus leads, é importante investir na divulgação. 

Não importa se é um novo produto ou serviço, uma ação social ou promocional. É importante que seus leads conheçam. 

Em sua estratégia de ação, faça da máxima “quem não é visto não é lembrado”, uma meta a ser cumprida. 

Lembre-se que o discador automático telemarketing ajudará sua empresa a fazer o máximo de contato possível com seus leads. 

Veja algumas abordagens que podem ser feitas: 

  • boa notícia; 
  • feliz aniversário; 
  • boas notícias;
  • ofertas especiais; 
  • lançamentos; 
  • promoções.

Lembre-se que durante esse contato, é importante ressaltar a onde os produtos podem ser encontrados, atraindo mais visitantes para o seu site. 

3. Entendendo o cliente

Para se relacionar com o seu potencial cliente ou mesmo com aqueles que já efetivaram compras, é preciso estabelecer um diálogo interessante. 

Ou seja, o assunto tratado na conversa deve ser útil e chamar a atenção. 

Além disso, é preciso criar um clima de intimidade, portanto chamar o cliente pelo nome é fundamental. 

Com o discador automático telemarketing da LH e os demais produtos da nossa empresa, esses recursos e muitos outros, se tornam acessíveis. 

Além disso, é preciso se atentar à qualidade do seu mailing, nada de comprar listas prontas formadas por pessoas com diferentes perfis. 

Se eles não se identificarem com sua empresa, o resultado pode ser uma marca antipatizada pelo público, diminuindo assim, seu valor de mercado. 

Portanto, prefira fortalecer o relacionamento primeiramente com aqueles clientes que fizerem algum tipo de contato. 

Pois, se já efetuaram a compra e se sentiram satisfeitos com os resultados, terão maior aderência às campanhas que lhes forem apresentadas. 

Fique atento a algumas questões importantes. São elas: 

  • qualidade na gravação de voz; 
  • ausência de música de fundo durante a conversa; 
  • clareza na voz e na informação; 
  • informações precisas e interessantes; 
  • flexibilidade, quando o cliente não pode atender, ofereça a marcação de horário mais conveniente para ele; 
  • agilidade e eficiência. 

Ao utilizar o discador automático telemarketing  você terá a quantidade de ligações disparadas de acordo com a disponibilidade dos atendentes humanos.  

Discador automático telemarketing: entenda como ele pode potencializar os resultados de suas campanhas

Ao ler esse texto você pode estar se perguntando porque algumas campanhas de telemarketing funcionam e outras não. 

Veja abaixo o que pode ser prejudicial para a obtenção do sucesso. 

1. Estratégias adequadas

Para obter sucesso nas ações, é fundamental que o cliente atenda a ligação e permita o diálogo. 

Portanto, é preciso impactá-lo e levar até ele informações que chamem a atenção e assim se torne possível a efetivação da ação. 

Além disso, é importante ter clareza e objetivo em sua campanha. Tenha objetivos específicos definidos para cada ação. 

Em alguns casos, o cliente precisa apenas ouvir a mensagem até o final. Enquanto que em outras situações é preciso efetuar um agendamento. 

Pode ser ainda que o objetivo seja vender imediatamente ou mesmo reforçar uma proposta. 

Se prepare para receber uma recusa, mas não desconsidere fazer um novo contato. 

Há uma infinidade de situações que podem levar o potencial cliente a não atender uma ligação. 

Ou mesmo, aceitar a oferta naquele momento. Sendo assim, não considere a ligação perdida ou sem efetividade. 

Ademais, com o discador automático telemarketing é possível fazer maior quantidade de contatos, aumentando a produtividade da sua equipe de call center. 

Veja algumas dicas para conseguir êxito em suas campanhas: 

  • chamar o cliente pelo nome
  • recordar informações sobre o último contato feito com o cliente; 
  • ser claro na exposição do motivo da ligação, de forma simples e objetiva;
  • demonstrar flexibilidade, deixando aberta a possibilidade de retornar a ligação em um momento mais apropriado. 

Fique atento!

Lembre-se que investir em um relacionamento eficaz e produtivo com seu cliente é o que realmente trará resultados. 

Além disso, é importante aproveitar todas as vantagens da tecnologia aplicadas ao atendimento em seu call center. 

Ao entrar em contato com a LH Tecnologia você terá ao seu alcance soluções  tecnológicas para aumentar a produtividade da sua empresa. 

Ademais, é possível fazer contato com seus potenciais clientes usando diferentes canais de comunicação. 

Por isso, é essencial que seu call center trabalhe de forma integrada, permitindo que abordagens mais assertivas sejam feitas. 

Se seu objetivo de contato for a venda, deixe claro o valor do seu produto ou serviço, isso vai muito mais além do que o preço.

Lembre-se que informações claras e precisas devem fazer parte da sua rotina de contatos. 

Dessa forma, é muito mais fácil atender as necessidades dos seus clientes ao oferecer um produto a ele. 

2. Uso adequado de tecnologias

Os avanços tecnológicos trazem novidades para todos os segmentos, não seria diferente para o call center. 

No entanto, algumas empresas ainda utilizam recursos ruins, como um discador automático telemarketing que fica mudo durante uma ligação. 

Isso é extremamente prejudicial e certamente fará com que suas ligações sejam rejeitadas com maior facilidade. 

3. Ofertas

Ofereça soluções efetivas para os clientes e seja sempre direto. Ninguém quer perder tempo com ligações. 

 

Portanto, aprenda sobre formas estratégicas de abordar o cliente, ou seja, seja um especialista em vendas e treine seus colaboradores para fazer o mesmo.

ENTRE EM CONTATO 

Discador automático telemarketing: conheça a solução LH

A LH TECNOLOGIA possui a solução completa de contact center, para operações robustas.

Nossa plataforma integra todos os canais de atendimento na mesma tela do atendente.

Atendemos com a infraestrutura completa de softwares para call center em diversos segmentos do mercado, em operações ativas e receptivas de grande e médio porte.

Toda solução é integrada e inteligente, permitindo a tratativa inteligente dos dados.

Nosso discador conta com variados modelos, regras e configurações de discagem. 

Além disso, ele possui Agentes Virtuais ou robôs de voz inteligente, que podem assumir a identidade da empresa em tratativas massivas de dados.

Nas redes sociais e canais de chat, seus atendentes poderão interagir e contar com nossa solução robusta de chatbot. 

O que permite acessar os bancos de dados, sistemas em geral e pode assumir a identidade da empresa em diversos canais simultaneamente.

A solução LH é superior, pois todo o ambiente de telefonia fica integrado, com sistemas que permitem ter maior produtividade de gestão das campanhas.

Estes sistemas são: Discador

  • PABX;
  • CCM (Call Center Manager);
  • Gravador;
  • Agente Virtual;
  • Tarifador;
  • Solução de atendimento Omnichannel.

Conclusão

Certamente você percebeu o quando o discador automático telemarketing  trará resultados efetivos para o seu call center. 

No entanto, é importante escolher uma empresa especializada nesse tipo de solução. 

Por isso, a LH Tecnologia é a melhor solução para promover o aumento da produtividade e a eficiência no atendimento ao cliente.  

Entre em contato conosco agora mesmo e experimente a solução que trará a sua empresa os melhores resultados!

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