E-Commerce Omnichannel

E-Commerce Omnichannel: Dispare suas Vendas com essa Solução de Atendimento.

E-Commerce Omnichannel é a solução que a sua empresa precisa para aumentar as vendas, pois potencializa a qualidade do seu atendimento.

Uma das grandes dificuldades de grande parte dos empreendedores eletrônicos e conseguir atender a alta demanda de clientes.

A internet é hoje a forma mais comum e fácil de comercializar qualquer tipo de produto ou serviço.

Com ela não há empecilhos como distância ou horário de funcionamento, pois com apenas um clique é possível realizar compras.

No entanto, para que a experiência do usuário seja satisfatória é preciso proporcionar um atendimento de qualidade.

É nesse momento que a solução E-Commerce Omnichannel surge para melhorar a sua prestação de serviços e assim aumentar suas vendas.

Quer conhecer um pouco mais sobre ela? Então continue lendo o texto abaixo e seja mais um dos empreendedores adeptos dessa solução.

E-Commerce Omnichannel: como tornar essa ferramenta uma realidade?

Antes de conhecer um pouco mais sobre o E-Commerce Omnichannel é importante entender como está o cenário brasileiro.

O crescimento do e-commerce no Brasil em 2020 teve a maior alta dos últimos 20 anos, chegando à casa dos 47% apenas no primeiro semestre do ano.

Essa situação foi favorecida pela pandemia causada pelo novo corona vírus.

Devido ao isolamento social, as pessoas começaram a efetuar suas compras de forma online, aumentando em 40% o número de adeptos dessa modalidade de compra.

Com resultado dessa mudança de comportamento, o faturamento ultrapassou a casa dos R$41,90 bilhões.

Diante desse crescimento é preciso saber quais categorias tiveram maior destaque. Veja baixo:

  • Ar e ventilação: cresceu quase 20% por cento e faturou mais de 1 bilhão de reais;
  • Beleza e perfumaria: cresceu mais de 100% e faturou mais de 2 bilhões de reais no semestre;
  • Eletroportáveis: cresceu mais de 85% e faturou mais de 1 bilhão;
  • Eletrônicos: cresceu mais de 68% e faturou mais de 3,93 milhões de reais;
  • Esporte e lazer: cresceu mais de 66% e faturou mais de 1,57 bilhão de reais;
  • Telefonia: cresceu mais de 50% e faturou mais de 7 bilhões de reais;
  • Eletrodomésticos: cresceu mais de 50% e faturou mais de 4 bilhões de reais;
  • Informática: cresceu mais de 46% e faturou mais de 4 bilhões de reais;
  • Moda e acessórios: cresceu mais de 34% e faturou mais de 4 bilhões;
  • Móveis: cresceu mais de 90% e faturou mais 2 bilhões de reais.

 

Diante de todos esses dados sobre o crescimento do e-commerce no Brasil, não há como negar que é uma área promissora.

No entanto, se você deseja que seu negócio faça parte das estatísticas de crescimento é necessário se preparar.

Tipos de e-commerce

O e-commerce consiste em fazer negociações de forma eletrônica, ou seja, por meio de plataformas digitais conectadas à internet.

Os tipos mais comuns são:

Loja virtual: é um site voltado para vendas de produtos ou serviços.

Market place: é uma espécie de shopping virtual, onde o cliente pode encontrar os mais variados produtos e serviços.

Além disso, nada é vendido apenas por uma loja. Sendo assim, é possível encontrar muito mais variedades e melhor preço.

Esse tipo de e-commerce é muito comum em grupos de mídias sociais, tais como o facebook.

Televisão: ela também é vista como uma excelente plataforma de e-commerce devido ao seu grande público.

Além disso, outro fator bastante interessante é que com o passar dos anos a TV se tornou muito mais interativa.

Eles promovem a interação com os telespectadores, criando assim maior proximidade para aumentar as vendas.

Como fazer seu negócio crescer usando a ferramenta E-Commerce Omnichannel?

O aumento da taxa de conversão de vendas do seu negócio pode chegar a 85%. Ou seja, uma parcela mínima dos contatos ficará sem comprar.

Isso acontece devido à qualidade e eficiência do atendimento que o seu e-commerce vai proporcionar aos novos clientes.

Como vimos acima, o crescimento das compras efetuadas de forma online cresceu muito.

Além da situação do isolamento social, não há como negar que esse formato de compra é muito mais fácil e rápido.

Basta apenas ter acesso à internet e uma plataforma digital em mãos, que pode ser um computador, notebook, tablet ou smartphone.

Mesmo com essa facilidade, os usuários estão buscando cada vez mais praticidade na hora de executar suas compras.

Por isso, é tão importante investir na qualidade e no profissionalismo desse atendimento.

Essa é uma forma de aumentar a conversão em vendas e a fidelização dos clientes.

Ao entrar em contato com a sua loja, seu potencial cliente espera ser bem tratado e ter suas dúvidas resolvidas.

Quando isso acontece, ela se sente valorizada e passa a confiar na sua marca. Por isso, é importante que a comunicação entre empresa e cliente seja fácil.

Ao optar pelo E-Commerce Omnichannel você estará facilitando a comunicação com o seu cliente.

E consequentemente a sua decisão de compra de forma favorável ao seu negócio.

No entanto, se ele encontrar dificuldades no atendimento, com certeza irá buscar qualidade na concorrência.

Ao contrário dos tempos de compras efetuadas apenas nas lojas físicas, quando era preciso caminhar até á próxima loja.

Atualmente, a concorrência está a um clique de distância, portanto, é preciso investir em estratégias e soluções para não perder o cliente.

E-Commerce Omnichannel uma nova forma de oferecer atendimento de qualidade

Praticidade e agilidade são os grandes anseios de quem escolhe comprar pela internet.

Mesmo com as facilidades, não há como negar que o cliente não possui mais a possibilidade de tocar no objeto desejado.

Portanto, além de observar as imagens com bastante atenção, o cliente deseja esclarecer as dúvidas sobre o produto.

Sendo assim, disponibilizar um canal de comunicação eficaz é uma forma de proporcionar uma experiência satisfatória ao cliente.

Por isso, é importante investir na diversidade dos canais de comunicação. Dessa forma, será muito mais fácil entrar em contato com a sua empresa.

No entanto, é preciso ficar atento a uma condição muito importante: a eficiência dos canais de comunicação.

Isso não quer dizer que você não tenha que diversificá-los, mas precisa oferecer o suporte para que as pessoas sejam atendidas de forma rápida e eficiente.

Por isso o E-Commerce Omnichannel é a melhor solução para seu negócio.

Você conseguirá concentrar em um só lugar todos os canais de comunicação, seja telefone, email, mídias sociais e muito mais.

Ou seja, você precisará mais limitar os canais de comunicação com o público, por não conseguir dar suporte a todos eles.

Ao invés de dispensar alguns canais por achar que não conseguirá atender os clientes em todos, eles serão totalmente integrados.

Conheça agora as principais vantagens da solução tecnológica E-Commerce Omnichannel

omnichannel ecommerce strategy1. Maior interação e melhor integração entre os canais

Saber exatamente os passos que o seu cliente dá dentro do seu site é de grande importância na hora de concluir uma compra.

Essa é uma grande vantagem do E-Commerce Omnichannel, pois você poderá acompanhar tudo o que ele faz.

Ou seja, será possível acompanhar a jornada de compra do cliente e assim entender melhor quais são seus anseios.

Ademais, sempre que surgir uma dúvida, os atendentes estarão disponíveis para fazer o atendimento necessário de forma prática e rápida.

Se a jornada de compra acontecer fora do horário de atendimento dos atendentes, os robôs os substituirão nos horários extra turnos com a mesma eficiência.

Além disso, ao optar por essa forma de atender o cliente, todos os canais de comunicação do seu negócio serão integrados.

Sendo assim, não importa a origem do contato, ele será atendido na mesma plataforma de atendimento.

Veja abaixo quais são eles:

  • Telefone;
  • Email;
  • Site;
  • Whats app;
  • Messenger do Facebook;
  • Telegran;
  • Redes sociais.

2. Melhor controle sobre as atividades desempenhadas pelos atendentes

Outra facilidade que chama bastante a atenção para os empreendedores que optam pelo serviço E-Commerce Omnichannel é a facilidade de coordenar a execução do serviço.

O histórico de atendimentos fica registrado, não importa a origem da chamada. Dessa forma o atendimento ao cliente se torna muito mais eficaz.

Além disso, o gestor tem maior controle sobre o desempenho de seus atendentes, bem como a qualidade dos serviços prestados.

É possível ter acesso aos gráficos que indicam a porcentagem de atendimentos por canal de comunicação.

Assim, é mais fácil saber quais deles oferecem melhor retorno para ao seu negócio.

Além do atendimento vindo dos mais variados canais, é possível transferir as conversas entre os funcionários logados, de forma fácil, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Ou seja, se o cliente deseja falar com o setor de suporte ou financeiro, mesmo que ele tenha entrado em contato por meio de uma rede social e esteja falando no setor de vendas, é possível transferir o chat.

O controle do desempenho dos funcionários pode ser feito até mesmo quando ele trabalha Home Office.

Para isso, basta que eles façam login na plataforma. Desde então será possível saber as horas trabalhadas, as pausas e a porcentagem de atendimento.

3. Atendimento ininterrupto

Ao contrário do comércio físico, o comércio eletrônico funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias no ano.

No entanto, os colaboradores não conseguem se dedicar o tempo todo, exatamente por serem seres humanos, sujeitos ao cansaço e esgotamento.

Por isso, a solução E-Commerce Omnichannel é a melhor, pois na ausência dos colaboradores, os robôs fazem o serviço com a mesma qualidade.

Sendo assim, você não precisa mais ter receio de investir em vários canais de comunicação para atender bem os seus clientes por não poder prestar um serviço ágil e de qualidade.

Quanto mais eficiência e rapidez no atendimento, maiores as chances de conversão em vendas e consequentemente aumentos dos lucros.

Ou seja, agora é o momento de você investir em uma solução tecnológica de qualidade para que seu negócio tenha muito mais sucesso.

Como a LH TECNOLOGIA pode ajudar a sua empresa com a solução E-Commerce Omnichannel?

Se você não quer mais perder clientes essa é a hora de mudar a sua forma de atendê-los.

Portanto, esse é o momento de contratar para a sua empresa a solução E-Commerce Omnichannel.

A LH TECNOLOGIA está no mercado há mais de 25 anos oferecendo as melhores soluções para seus clientes.

Trabalhamos com empresas dos mais variados tamanhos apresentando as melhores e mais seguras soluções.

Portanto, não importa o ramo de atuação do seu e-commerce, nossa solução omnichannel será sempre a melhor opção.

Lembre-se que quanto melhor for o atendimento que você proporciona às pessoas que entram em contato com o seu e-commerce, maiores serão as conversões de vendas.

Para isso é preciso investir na solução E-Commerce Omnichannel para que todos os canais de comunicação estejam integrados.

Todas chamadas serão direcionadas para os atendentes de forma igual, portanto, não haverá mais as enormes filas de espera.

Por meio de atendimento de qualidade é muito mais fácil fidelizar o cliente, pois sua empresa vai proporcionar um atendimento de qualidade.

Os serviços prestados pela LH TECNOLOGIA são de extrema qualidade.

Portanto, sua empresa prestará um serviço de atendimento de altíssima qualidade, seja qual for o seu tamanho, o que garante total profissionalismo.

Como garantia de qualidade dos serviços, a LH oferece a possibilidade de instalar e testar a ferramenta gratuitamente por 1 mês.

Essa é a forma mais fácil e prática de você conhecer todos os benefícios que essa solução tecnológica pode fazer para o seu e-commerce.

Escolha com cautela a empresa que vai lhe fornecer soluções tecnológicas, pois somente quem possui grande experiência pode de fato entregar um serviço de qualidade.

Conclusão

A tecnologia E-Commerce Omnichannel chegou para mudar de uma vez por todas as formas de atendimento.

Ou seja, ela proporciona praticidade, facilidade e agilidade aumentando as chances de conversão em vendas e fidelização do cliente.

Além disso, ela contribui para uma gestão de qualidade, uma vez que há maior controle sobre as ações dos atendentes e a porcentagem de pessoas atendidas.

A integração de todos os canais de atendimento permite ainda maior controle sobre as métricas, pois é possível saber a origem de cada uma das chamadas.

Portanto, é mais fácil saber quais as ações de marketing estão dando certo e quais podem ser mudadas.

Não perca mais tempo!

Aumente a conversão de vendas do seu negócio optando pela tecnologia E-Commerce Omnichannel.

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