Entenda Por Que A Utilização De Uma Infraestrutura Omnichannel Pode Acelerar O Seu Processo De Vendas

Unificar um atendimento é fundamental, e a infraestrutura omnichannel pode lhe ajudar nessa missão.

Uma das grandes dificuldades de qualquer empresa que atende por vários canais é manter todos os dados reunidos e organizados.

Se a sua empresa oferece diferentes canais de comunicação para os clientes com certeza já passou pela situação de iniciar uma conversa em um canal e finalizar no outro.

O número cada vez maior de canais de comunicação trouxe muitos desafios.

Empresas pequenas tem dificuldade em gerenciar tantas mídias simultaneamente, já para as grandes operações de atendimento se tornou impossível organizar o atendimento massivo por diversos canais, sem uma solução robusta.

Com a falta de estrutura no atendimento, muitas informações se perdem, a conversa se torna repetitiva e cansativa. Frequentemente o cliente se desagrada, e acaba ficando com uma péssima impressão da empresa.

A infraestrutura Omnichannel pode ser sua grande aliada para conseguir melhores resultados com sua central operação de atendimento. Entenda melhor como isso funciona.

Infraestrutura Omnichannel

Entenda Como Funciona E Quais São Os Benefícios Da Solução Omnichannel

Uma solução Omnichannel robusta tem muitas funções e pode ser utilizada com diversas finalidades, das quais listamos algumas:

  1. Centralizar as informações dos contatos dos clientes;
  2. Integra os canais de atendimento (telefone, chat, Whatsapp, Messenger, e-mail etc.)
  3. Equipes de Atendimento com fácil operacionalidade;
  4. Receptivo – Clientes podem entrar em contato com a empresa por qualquer canal;
  5. Ativo – Empresa pode entrar em contato com os clientes por qualquer canal;
  6. Fácil Gerenciamento de todos os contatos.

E como funciona?

Vamos citar alguns exemplos, pois está é uma solução flexível:

  1. Em uma operação de cobrança, um robô pode negociar uma dívida e perguntar ao devedor como quer receber o boleto? Se o usuário escolhe Whatsapp por exemplo, o boleto é enviado por whatsapp;
  2. Esta solução pode ser configurada para realizar follow up´s periódicos para um grupo de clientes, por canais diferentes e ter certeza de que mantém a interação necessária com cada cliente;
  3. Os atendentes fazem o atendimento de todos os canais através de uma única tela;
  4. Permite as equipes de atendentes, atender todos através da número da empresa de Whatsapp, conta da empresa do Messenger etc.
  5. As conversas nestes canais, podem ser direcionadas a grupos de Suporte, SAC, Comercial, Administrativo etc.

Hoje em dia é comum que as empresas utilizem dois ou mais canais de comunicação, porém nem sempre estes canais trabalham de forma integrada.

Quando os canais não estão integrados, surgem algumas dificuldades para os funcionários nas empresas e assim também, para os atendentes em contact centers.

Então, ao iniciar uma conversa por e-mail o cliente obtém algumas informações. No entanto, em um dado momento ele precisa retornar o contato, e dessa vez o faz pelo telefone.

Existem, portanto, dois diferentes registros de contatos. Na maioria das vezes os departamentos atuam de maneira isolada, e a pessoa que faz o segundo atendimento não tem informações sobre o primeiro, aquele feito por e-mail.

A solução Omnichannel permite justamente que esses dados sejam reunidos em um mesmo local. Com isso o seu cliente recebe um atendimento unificado, mesmo que utilize dois ou mais canais.

Como Essa Ferramenta Pode Ajudar Nas Vendas?

Agora chegou a hora de falarmos sobre como a infraestrutura Omnichannel pode acelerar as vendas. Isso ocorre porque o seu atendimento terá a qualidade elevada, o que, consequentemente, faz com que seu cliente se fidelize.

Um cliente satisfeito tem grandes chances de voltar a fazer negócios com a sua marca. Então você terá resultados melhores e uma clientela mais fiel.

  • Processo acelerado:

Poucas coisas enfurecem mais uma pessoa do que a demora por atendimento. Aliás, isso pode ser suficiente para frustrar qualquer experiência, e fazer com que a reputação de sua empresa caia bastante.

Com a infraestrutura omnichannel o seu atendimento também ganhará agilidade. Afinal de contas, os atendentes terão acesso as conversas de vários canais em uma tela única.

Desta forma o cliente nunca fica esperando, a conversa sempre é direcionada ao atendente (vendedor) a mais tempo livre.

  • Gerenciamento:

Será muito fácil buscar um registro de reclamação, uma solicitação ou mesmo um elogio. Tudo estará é reunido de forma segura e organizada na nuvem.

  • Follow up´s:

O grupo de Vendas pode configurar campanhas de follow up´s periódicos para os grupos de clientes, por canais diferentes, e ter certeza de que manterá sempre a interação necessária com cada cliente.

Os Robôs LH, que atuam na solução Omnichannel são interativos, todas as interações ficam registradas e podem ser auditadas.

Integração Em Canais Online E Offline!

É claro, o canal offline mais interativo, sem dúvida é o telefone.

Você pode disponibilizar os mesmos serviços que estão disponíveis no seu site por exemplo, através do telefone.

Os atendimentos telefônicos podem ser feitos tanto por atendentes, quanto automatizados por robôs de voz

A principal vantagem aqui é que você poderá integrar no Omnichannel, tanto de canais Online quanto de canais Offline. Portanto, o contato com o cliente terá uma fluidez melhor e um resultado mais eficiente.

  • Conheça as soluções da LH tecnologia!

A LH tecnologia é uma empresa que oferece softwares e serviços voltados para Contact Center.

Nossa Plataforma Omnichannel é robusta e aumentará a produtividade da sua operação, tanto no ativo, quanto no receptivo.

Além de todos os serviços básicos para funcionamento da operação Omnichannel, a LH também oferece recursos exclusivos, como a possibilidade de adaptar nossas soluções ao perfil de sua empresa, do jeitinho que você precisa.

A infraestrutura Omnichannel adiciona um fator competitivo importantíssimo ao perfil de sua empresa, que passará a um novo patamar de qualidade.

Esta infraestrutura permitirá a operação de atendimento crescer de forma organizada e consistente.

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