O Que Significa A Era Do Cliente Omnichannel?

Há tempos ouvimos falar sobre a tal “era da comunicação”. Bom, podemos dizer que efetivamente estamos vivendo esse momento, e também vivemos a chamada “era do cliente omnichannel”.

Hoje em dia as pessoas se comunicam de maneira frenética. O tempo inteiro estamos em contato uns com os outros, e mesmo diante de situações que demandem certo isolamento social, a comunicação se faz possível através dos diversos canais que dispomos.

Acompanhar essa evolução nos meios de comunicação é fundamental para qualquer empresa que pretenda crescer. É justamente aqui que entra a era do cliente omnichannel.

Dispor de atendimentos via diferentes canais, e não deixar que a qualidade e a linearidade se percam por conta da plataforma é fundamental. Através da infraestrutura omnichannel isso é absolutamente possível.

 

A Era Do Cliente Omnichannel Chegou – Você Está Preparado Para Ela?

A pergunta que não quer calar é: a sua empresa está pronta para enfrentar todos os desafios propostos pela revolução da comunicação?

Se você já trabalha com mais de um canal de comunicação, então com certeza já entendeu o quanto esse é um assunto fundamental.

Afinal de contas, oferecer apenas um e-mail como contato, ou somente um número de telefone pode ser fator determinante para que um cliente deixe de comprar com a sua empresa.

Isso se torna ainda mais importante quando estamos falando de uma central de atendimentos. Embora o call center tradicional, com headset e uma sala gigantesca cheia de operadores ainda seja muito utilizado, o serviço está migrando para um novo modelo.

A era do cliente omnichannel também trouxe consigo a era dos profissionais omnichannel. Para esse novo perfil a qualidade e a agilidade são pontos de partida, e o cliente receberá um atendimento exemplar independentemente do canal que ele está utilizando.

Se a sua empresa ainda não se atualizou nesse assunto, você com certeza está ficando para trás com relação aos seus concorrentes.

A Importância Da Linearidade No Atendimento

Pense na seguinte situação: Você entrou em contato com uma loja através do chatbot. Ali lhe garantiram um determinado desconto.

No entanto, em outro momento você usou o e-mail como forma de contato, e a empresa infelizmente não tinha registro algum do desconto que lhe foi oferecido. Então, você usou o telefone para registrar uma reclamação e para a sua surpresa…

Teve que narrar a história toda do começo, porque aquela central não tinha acesso às informações registradas pelos outros departamentos.

Todo esse transtorno poderia ser evitado com uma infraestrutura omnichannel. Afinal, estamos falando da era do cliente omnichannel, que é um perfil multifacetado e que pode usar diferentes métodos de comunicação.

  • Clientes, fornecedores, funcionários:

O mesmo podemos dizer sobre todas as demais relações profissionais. Manter um histórico organizado e seguro do que é conversado com fornecedores, funcionários e clientes é fundamental.

Uma plataforma com sistema omnichannel pode lhe garantir isso, e facilitar para que as conversas iniciadas em um local continuem de onde pararam em outro lugar.

 

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Seja para uma central de médio ou grande porte, a LH Tecnologia traz a melhor solução em sistema omnichannel. Você poderá visualizar todos os contatos feitos pelo cliente, independentemente do meio utilizado.

Com isso você pode garantir a veracidade e a coerência das informações passadas, assegurar maior qualidade ao atendimento e, consequentemente, fidelizar o seu cliente.

A era do cliente omnichannel chegou, e se adaptar a ela é fundamental. Os muitos canais disponíveis para comunicação e contato hoje devem estar integrados, garantindo assim uma linearidade no diálogo.

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