Omnichannel Instagram

Omnichannel Instagram: Aprenda o que todos deveriam saber para vender muito mais com esta ferramenta!

Atendimento-Omnichannel-Instagram Omnichannel Instagram com Integração Total!

Você gostaria que a sua empresa oferecesse atendimento pelo Instagram, mas ela é muito grande e você não sabe como fazer isso?

Muitas empresas deixam prestar atendimento e realizar vendas pelo Instagram e também por outras redes sociais, devido ao porte dos negócios.

Afinal, como uma empresa de grande porte poderia administrar inúmeros atendimentos pelo Instagram, muitos deles simultâneos?

Se você já pensou em vender ou oferecer algum tipo de atendimento pelo Instagram, mas desistiu em virtude das dimensões da sua empresa, você precisa conhecer o Omnichannel Instagram da LH Telecomunicações.

Deixar de vender ou oferecer atendimento pelo Instagram é perder novos negócios e reduzir significativamente a capacidade de expansão da empresa. Afinal, a rede social é uma das maiores da atualidade com mais de 1,3 bilhão de usuários ativos de acordo com os dados mais recentes divulgados.

Isso representa um vasto público a ser explorado e um gigantesco número de negócios certamente estão deixando de ser concretizados pela falta de atendimento por meio do Instagram.

Não restam dúvidas, o Instagram é um verdadeiro universo de oportunidades e possibilidades para qualquer negócio.

Enquanto a sua empresa não atende pelo Instagram, muitas outras faturam alto com o uso dessa excelente forma de contato com o público consumidor.

No entanto, com a solução de atendimento Omnichannel Instagram, a sua empresa não perderá mais oportunidades. O Omnichannel LH permite que grandes, médias e pequenas empresas tenham infraestrutura profissional, para que suas equipes de atendimento, atendam todos os clientes que busquem contato por meio do Instagram

A gigantesca presença de brasileiros no Instagram

Você sabia que boa parte dos usuários ativos do Instagram são brasileiros? A presença dos brasileiros no Instagram é maior que a média global. Segundo dados divulgados pela rede social, somente no Brasil são cerca de 69 milhões de usuários, o que representa aproximadamente 30% de toda a população brasileira.

Vale destacar, que destes quase 70 milhões de usuários, a maioria está disposta a interagir com empresas e marcas por meio da rede social. Sendo que 84% destes usuários seguem ao menos uma empresa no Instagram.

Quanto a faixa etária, engana-se quem pensa que o Instagram é uma rede social predominantemente formada por adolescentes. Afinal, pesquisas e estudos relacionados ao apontam que 65% dos usuários brasileiros com um perfil ativo no Instagram possuem faixa etária entre 18 e 34 anos e são pessoas economicamente ativas, ou seja, propensas a fechar negócios.

Sendo assim, não podemos negar, é uma questão de lógica, se sua empresa quer vender mais, ela precisa ter um canal aberto com seus clientes pelo Instagram, você não acha? Felizmente, já existe uma solução para isso, o Omnichannel Instagram.

omnichannel-whatsapp-instagramO que é um Omnichannel Instagram?

Se você ainda não ouviu falar sobre Omnichannel Instagram, é hora de entender como essa poderosa tecnologia funciona e como ela pode contribuir para o atendimento da sua empresa.

Sem dúvidas, uma das maiores dificuldades das empresas em manter um canal de vendas e outros serviços pelo Instagram, está relacionado a necessidade de deixar o aplicativo instalado no celular de um funcionário específico, sem ter acesso portanto aos históricos e as conversas ali tratadas.

Pensando em como resolver esse tipo de problema e contribuir para o crescimento das vendas e a modernização dos serviços de atendimento prestados pelos seus clientes a LH Tecnologia desenvolveu a solução Omnichannel Instagram.

A solução de atendimento Omnichannel Instagram, permite que grandes, médias e pequenas empresas utilizem o Instagram de forma profissional para atender o seu público.

Com a implantação da solução Omnichannel da LH, sua empresa passa a ter a possibilidade de contar com equipes de atendentes logados, atendendo muitos chats simultâneos originários de uma única conta no Instagram.

Principais problemas encontrados por empresas que não contam com uma solução Omnichannel Instagram

Empresas que atendem pelo Instagram um volume alto de clientes e que ainda não contam com uma solução de atendimento Omnichannel, certamente enfrentam uma série de dificuldades operacionais, dentre elas:

  • A pessoa responsável pelo Instagram da empresa fica sobrecarregada aumentando o tempo de resposta aumenta consideravelmente;
  • Os supervisores têm dificuldade em acessar e avaliar o histórico dos contatos;
  • Os atendentes e vendedores precisam se dividir em pequenos grupos, um para cada canal de atendimento;
  • Não existe uma visualização clara e comparativa, da quantidade de interações por canal de atendimento e outros indicadores importantes.
  • A empresa não consegue atender satisfatoriamente todos os contatos e acaba perdendo oportunidades de venda;

Visando solucionar de forma definitiva cada um dos problemas listados acima, vem crescendo a cada dia o número de empresas que implantam em suas operações uma estrutura Omnichannel.

O consumidor de hoje em dia tem acesso a diversos canais de comunicação, e lógico, sempre opta pelo mais prático e rápido para resolver seus problemas. Afinal, como mudar de fornecedor é algo cada vez mais simples, são os pequenos detalhes que fazem a diferença para a escolha dos clientes.

A escolha de um cliente pode variar de acordo com a complexidade da compra a ser realizada, tempo de resposta no atendimento, dentre outros fatores que precisam ser estudados e otimizados pelas empresas.

É preciso que as empresas estejam acessíveis aos seus clientes através do maior número de canais possíveis, principalmente no contexto atual em que a sociedade como um todo está altamente conectada e em busca de velocidade no atendimento das suas demandas.

Nesse cenário, inegavelmente as empresas que não estão acessíveis nos canais onde se encontram uma parcela dos seus potenciais clientes, acabam perdendo espaço para a concorrência.

Ou seja, as empresas precisam estar no Instagram, mas não só no Instagram, precisam estar também em diversos outros canais.

Com uma solução de atendimento Omnichannel, você integra os seus canais de atendimento e seus funcionários farão todos os contatos através de uma única tela.

Solução Omnichannel Instagram A solução de atendimento Omnichannel LH por exemplo, já integra:

  • WhatsApp
  • Messenger (Facebook)
  • Telegram
  • Instagram
  • Chat LH
  • E-mails
  • Telefone

Não restam dúvidas, são inúmeros os meios de contatos que a tecnologia nos proporciona e em cada um deles a sua empresa pode encontrar novos clientes. Para crescer e ganhar escala no mercado, a sua empresa precisa estar preparada e sempre disponível por meio de todos os canais de atendimento.

Portanto, se você consegue resolver todos os desafios que envolvem o gerenciamento de múltiplos canais de atendimento pode ter certeza, que a sua empresa venderá mais e terá clientes sempre satisfeitos!

Atendimento-Omnichannel-InstagramVeja o que uma solução Omnichannel pode oferecer para a sua empresa

São inúmeras as vantagens que a sua empresa obtém ao implantar uma ferramenta Omnichannel completa de atendimento.

Portanto, se você ainda não está convencido de que esta seja a melhor opção para o sucesso nas vendas e a profissionalização do seu atendimento, veja logo abaixo os principais benefícios oferecidos pela solução Omnichannel LH.

Com o Omnichannel LH, sua empresa pode:

Integre seu site a todos os seus canais de atendimento e as suas redes sociais

O Omnichannel LH é a oportunidade que você buscava para elevar o atendimento da sua empresa a outro nível, integrando, telefone, e-mail, WhatsApp, Instagram e outras redes sociais em uma operação unificada e estruturada.

Crie filas e grupos de atendimento

Organize e gerencie melhor o atendimento da sua empresa, criando filas e grupos de atendimento é possível direcionar os contatos recebidos para times específicos de atendimento, reduzindo o tempo de espera e entregando com grande agilidade a solução que os clientes procuram.

Transfira as conversas entre os atendentes logados

Com o Omnichannel LH sua empresa conta com a facilidade e conveniência que o recurso de transferência de pontos de contato entre os atendentes logados pode oferecer.

Um cliente entrou em contato com a fila ou grupo de atendimento incorreto? Transfira o mesmo para o grupo de atendimento correto e otimize o atendimento da sua empresa e também a satisfação do cliente, que não precisará entrar em contato novamente e poderá ter as suas solicitações resolvidas em um único contato.

Monitore o histórico de atendimento de todos os canais da sua empresa

Com a solução Omnichannel Instagram da LH, por exemplo, você consegue monitorar todas as conversas enviadas e recebidas no Instagram da empresa de forma ágil e dinâmica. Vale destacar, que o mesmo acontece com todos os demais meios de contato integrados ao Omnichannel.

Seus atendentes podem trabalhar em Home Office ou em qualquer lugar

O trabalho em Home Office já é realidade em muitas empresas em virtude dos seus diversos benefícios, sendo o principal deles a redução de custos. No entanto, algumas empresas ainda não adotaram o trabalho remoto por dificuldades em adaptar a sua própria estrutura.

Com o Omnichannel LH esse tipo de problema é resolvido e as equipes de atendimento da sua empresa podem trabalhar remotamente.

Tenha controle e o gerenciamento total das atividades dos atendentes

Você encontra dificuldades para gerenciar e controlar todos os canais e também as atividades de cada um dos atendentes da sua empresa?

A falta de controle e a dificuldade de gerenciamento das equipes e dos atendimentos realizados é um dos principais problemas relatados por supervisores e gestores de empresas que ainda não contam com uma solução Omnichannel.

No entanto, com o Omnichannel LH sua empresa passa a contar com ferramentas e relatórios que permitem o monitoramento e controle em tempo real dos atendimentos prestados.

Configure camadas de robôs de atendimento em todos os canais

Agilize o atendimento do seu contact center, evitando que clientes e demais usuários aguardem por um atendente humano, quando uma experiência automatizada e humanizada de atendimento pode resolver a questão.

Com o Omnichannel LH é possível configurar camadas de robôs que passam instruções e informações aos clientes, solucionando boa parte das causas de contato com as empresas.

Unificar o padrão de atendimento em todos os canais

Somente uma estrutura Omnichannel de atendimento é capaz de garantir a padronização de atendimento em todos os canais para recebimento de contatos disponibilizados pela empresa.

Responder de forma ágil os contatos, originados de diferentes canais

Por fim, com uma estrutura Omnichannel de ponta, é possível agilizar o atendimento aos clientes e o envio de respostas.

No caso do Omnichannel Instagram por exemplo, empresas com um grande volume de contatos, passam a contar a possibilidade de responder múltiplas mensagens ao mesmo tempo.

Com uma solução de Atendimento Omnichannel, as empresas conseguem atender satisfatoriamente a expectativa de atendimento dos seus clientes, destacando-se no mercado por oferecer um atendimento diferenciado e de alto padrão ao mesmo tempo em que se reduz custos, gerencia e organiza melhor a sua própria estrutura de atendimento.

Saiba mais sobre o Omnichannel Instagram LHSaiba mais sobre o Omnichannel Instagram LH

Conheça mais sobre o Omnichannel Instagram da LH Telecom e invista em uma tecnologia que definitivamente irá modernizar a estrutura de atendimento da sua empresa.

Chegou o momento dos canais de vendas e atendimento da sua empresa evoluírem conquistando o reconhecimento do mercado!

Com o Omnichannel WhatsApp da LH Soluções em TI e Telecom, a sua empresa otimiza processos, melhora a qualidade do atendimento garante a satisfação dos clientes e ainda consegue reduzir custos operacionais de forma significativa!

A LH Soluções em TI e Telecom possui 25 anos de experiência no mercado e está pronta para oferecer às melhores soluções em termos de atendimento para a sua empresa, venha nos conhecer! Contamos com uma equipe especializada e pronta para retirar todas as suas dúvidas, sobre cada um de nossos produtos e serviços.

Se você deseja que o time de vendas e atendimento da sua empresa atenda seus clientes de forma profissional, ágil e assertiva, nos mais diferentes meios de comunicação e também no Instagram, convidamos você a conhecer a solução completa de atendimento Omnichannel da LH e também o Omnichannel Instagram.

Convictos da qualidade e do potencial da ferramenta Omnichannel Instagram LH em potencializar o resultado dos times de atendimento e vendas da sua empresa, oferecemos um período de teste da aplicação gratuitamente por 1 mês.

O Omnichannel Instagram da LH já é utilizado por grandes Contact Centers e também em empresas de médio e pequeno porte por todo o país.

Não perca mais tempo!

Otimize e organize os pontos de contato da sua empresa!

Entre em contato conosco agora mesmo e solicite um teste grátis do Omnichannel Instagram!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *