Omnichannel Messenger

Omnichannel Messenger: Saiba como essa poderosa ferramenta pode alavancar as vendas da sua empresa e economizar muito seu tempo!

Você já ouviu falar sobre o Omnichannel Messenger? Ele é uma poderosa ferramenta para ajudar você a aumentar a taxa de conversão do seu negócio.

O facebook é uma das mídias sociais mais populares, chamando a atenção dos mais diferentes tipos de público.

Um de seus recursos muito usados é o Messenger.

Um aplicativo de troca de mensagens pessoais que ganhou também o mundo dos negócios.

O Messenger do facebook começou sua história de forma bem discreta em 2008. Nessa época ele ainda era conhecido como chat.

Por ter se tornado uma ferramenta cada vez mais útil seja para a comunicação pessoal e até mesmo comercial, ele ganhou recursos próprios.

Entre eles a possibilidade de se desintegrar totalmente do facebook.

Ou seja, é possível ter acesso ao Messenger sem precisar fazer login antes no facebook. Basta inserir o seu número de telefone.

Você tem duas maneiras fáceis de usar o Messenger. Pode acessá-lo por meio do site do facebook usando um PC.

Ou ainda, baixando o aplicativo no seu smartphone ou tablet.

Diante de tanta facilidade não é de se estranhar que o Messenger tenha se tornado uma poderosa ferramenta de comunicação e vendas.

Quer aprender como otimizá-la por meio do Omnichannel Messenger e assim conseguir alcançar o topo do sucesso com seu negócio?

Então continue conosco para saber mais e intensificar a sua forma de ganhar dinheiro.

Atendimento Omnichannel Messenger: como aumentar suas vendas pelo Facebook?

Apenas dizer que o facebook é uma das maiores mídias sociais do momento é pouco, é preciso mostrar por meio dos números.

Ele ocupa o primeiro lugar da lista das mídias sociais mais acessadas no mundo, com 2,271milhões de usuários.

No Brasil, ele fica apenas atrás do Youtube, com 130 milhões de usuários. Dessa forma, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de uso dessa mídia.

Ou seja, estamos diante de um gigante da internet, usado para comunicação e também para os negócios nos mais diferentes segmentos.

A grande novidade é que ao optar pela Omnichannel Messenger será possível aumentar a taxa de conversão do seu negócio em até 81%.

Além disso, você conseguirá captar LEADS qualificados. Ou seja, pessoas que de fato tem interesse no seu produto.

Imagine poder atender todos os clientes de forma simultânea seja no Omnichannel Messenger ou em qualquer outro canal?

Essa é uma realidade que está à sua frente de forma simples, possibilitando ainda maior fidelização dos clientes.

Por meio do Omnichannel Messenger todos os canais de atendimentos são interligados e funcionam numa única plataforma.

O que permite que o atendimento ao cliente seja algo que traga resultados positivos para o seu negócio, atraindo novos clientes e fidelizando os que já existem.

Isso acontece como resultado do bom atendimento.

Quando bem atendidos, se sentem satisfeitos e valorizados, por isso voltam a fazer negócios com a sua empresa.

Por isso, contratar o serviço de Omnichannel Messenger é tão importante para aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes.

Entenda como isso acontece, no vídeo abaixo:

Omnichannel Messenger: uma necessidade para as empresas que querem vender mais

A tecnologia Omnichannel Messenger chegou para possibilitar um atendimento muito mais dinâmico aos clientes.

Essa necessidade se deve ao fato do crescente número de usuários que o facebook possui.

Sua presença já é uma constante em mais de 80% dos lares.

O que significa que o facebook Messenger é uma forma comum de comunicação que pode ser explorado pelos empreendedores.

Diante desse número tão alto de usuários, não há como negar que possivelmente boa parte dos seus clientes esteja dentro dessa porcentagem.

Dar atenção especial a essa informação é muito importante para quem deseja aumentar as suas vendas.

Pois, o empresário deve estar onde seu potencial cliente está.

Dessa forma, ele conseguirá conhecer seus hábitos e costumes e assim oferecer seus produtos que atendam às suas necessidades e desejos.

Sobre o aplicativo Messenger há uma curiosidade muito importante que precisa ser ressaltada nesse texto.

Ela diz respeito ao consumo dessa ferramenta como principal forma de comunicação, ficando atrás apenas do whats app.

Veja abaixo a quantidade de usuários para cada uma das plataformas:

  • Messenger: 1,3 bilhões de usuários;
  • Whatsapp: 1,6 bilhões de usuários.

Atendimento-Omnichannel-Messenger

Messenger: um excelente canal de comunicação entre consumidores e empresas

Não há como negar que o Messenger é um excelente espaço para que as empresas estabeleçam uma comunicação eficaz com seu público.

Além disso, é importante entender mais um hábito de consumo de mídia social, a porcentagem é de que 8 em cada 10 usuários conectados estão no facebook.

Portanto, esse é um campo vasto para divulgação de produtos, serviços e marcas.

Ou seja, ele tem grande potencial para proporcionar um encontro direto com o seu público.

Se as ações de marketing forem muito bem planejadas, seu público-alvo será encontrado e sua empresa poderá agir de forma estratégica para aumentar a conversão.

No entanto, imagine obter êxito em suas ações de comunicação dentro do Facebook e não proporcionar um atendimento adequado aos potenciais clientes?

Com certeza, seu negócio ficará totalmente comprometido e suas vendas serão muito inferiores ao desejado.

Importância de manter um canal de comunicação ativo

Quando o assunto é aplicação de estratégias de comunicação eficientes para aumento das vendas e captação de LEADS, é importante pensar em todas as etapas.

Entre elas, como será o atendimento aos novos clientes ou interessados. Se essa parte for esquecida, todo o seu esforço será desperdiçado.

Assim, é preciso pensar também no atendimento pós-vendas. Seu cliente precisa saber que está bem amparado em qualquer fase da compra.

Portanto, é preciso levar em consideração a quantidade de pessoas que poderão entrar em contato com a sua empresa.

Consequentemente, a contratação da tecnologia Omnichannel Messenger  proporcionará as condições necessárias para um atendimento adequado e de qualidade.

É muito importante entender a realidade das empresas que querem conquistar novos clientes.

93% delas estão no Facebook, no entanto 67% delas realmente investem em sua presença nesse tipo de mídia como forma de captação de clientes.

No entanto, é preciso muito mais que uma simples presença, é necessário oferecer o suporte da forma como seu cliente espera.

Por se tratar de uma mídia tão popular, com certeza as ações realizadas ali dentro, resultarão em muitos contatos.

Sua empresa está preparada para atender dezenas de pessoas vindas de diversos canais ao mesmo tempo com a mesma qualidade e agilidade?

Sem a tecnologia Omnichannel Messenger isso é praticamente impossível quando apenas seres humanos estão envolvidos nessa atividade.

Sendo assim, é preciso investir na profissionalização e automação do atendimento ao cliente.

Pois, ele terá uma visão muito mais séria da sua empresa e consequentemente maior credibilidade.

A confiança é um dos fatores essenciais para a tomada de decisão. Quanto mais seguro ele estiver, maiores as chances de efetuar compras.

Portanto, um atendimento rápido e de qualidade é essencial.

Omnichannel Messenger: com esta solução o atendimento da sua empresa será qualificado

Mesmo que seus colaboradores sejam eficientes, eles são limitados pelo tempo e pelo cansaço físico e mental.

Ou seja, não são capazes de trabalhar 24 horas por dia. Como resultado o atendimento da sua empresa se torna deficiente.

Assim, investir em tecnologia e profissionalização do atendimento, como forma de proporcionar uma experiência agradável ao seu cliente é a melhor saída.

Além disso, ao aderir a tecnologia  Omnichannel Messenger sua empresa poderá atender os clientes no sistema 7/24/365.

Ou seja, 7 dias por semana, 24 horas por dia e 365 dias no ano.

O atendimento será feito diariamente e cada vez mais eficaz e humanizado, possibilitando a interação com diversos setores.

Dessa forma, qualquer que seja a necessidade do seu cliente e em qualquer momento que ela surgir, ele será bem atendido.

Além disso, há outras vantagens ao contratar o serviço de tecnologia  Omnichannel Messenger.

Veja abaixo quais são elas:

Maior sigilo no uso da senha

Não mais precisar fornecer senha do Facebook Messenger para todos os atendentes é uma das vantagens ao contratar o Omnichannel Messenger.

Ou seja, a tecnologia Omnichannel Messenger possibilita que todos os canais de comunicação disponíveis ao consumidor estejam totalmente interligados.

O que possibilita um atendimento muito mais eficaz e rápido, independente de qual é a demanda do cliente.

Uma vez que todos os canais de comunicação estarão interligados, não há mais necessidade de informar a senha do Facebook para todos os atendentes.

O que garante maior privacidade.

Melhor distribuição do atendimento

Um dos fatores que prejudica um atendimento de qualidade é o fato de o cliente ter que esperar muito tempo.

Ao contratar o serviço de Omnichannel Messenger, toda a demanda de serviços é distribuída de forma igual para todos.

Ou seja, ninguém vai precisar trabalhar a mais que o outro colega, o que contribui para menos estresse no ambiente de trabalho.

Permitindo assim, melhor clima organizacional.

Maior controle sobre o atendimento

Outra grande vantagem para a empresa é obter maior controle sobre o que é conversado entre os clientes e atendentes.

Além disso, todo o histórico de conversas fica registrado o que permite mais eficiência no atendimento.

Além disso, é possível avaliar os resultados das estratégias de marketing ao saber quem de fato está entrando em contato com a empresa por meio do facebook Messenger.

Ou seja, você será capaz de avaliar as métricas e assim saber se o seu investimento em ações de comunicação tem mostrado o resultado esperado.

Atendimento direcionado

Ao contratar a tecnologia Omnichannel Messenger para a sua empresa é possível proporcionar uma experiência bastante agradável a seus clientes.

Sendo assim, não terão que esperar por horas para ser atendido e muito menos terão que repassar todas as informações sempre que mudar de setor.

Isso se deve ao fato de todo o histórico da conversa ficar à disponível, o que facilita o atendimento por diferentes setores.

É muito importante entender o diferencial de um atendimento feito com uso da tecnologia Omnichannel Messenger.

Além da sincronia entre os canais de atendimento, o tempo de espera do cliente é reduzido e ele consegue o atendimento que precisa.

Essa qualidade no atendimento não depende do canal de comunicação que o seu cliente originou a chamada.

Pois, todos os canais de comunicação que a empresa possui funcionarão em uma única plataforma.

Mais facilidade para a gestão do atendimento ao cliente

Acompanhar o atendimento ao cliente, perceber se as suas necessidades estão sendo atendidas e como os atendentes estão trabalhando é uma necessidade.

No entanto, com tantos compromissos que envolvem a rotina empresarial parece uma ação difícil de ser executada.

Com o Omnichannel Messenger  você conseguirá acompanhar de forma prática os atendimentos realizados.

Além de saber o tipo de atendimento que a sua empresa está oferecendo, resultado do trabalho feito pelos profissionais envolvidos.

Conira Gratis nosso Atendimento Omnichannel MessengerOmnichannel Messenger: Contrate hoje ainda essa solução para a sua empresa

Não há como negar que a tecnologia Omnichannel Messenger  é uma nova realidade para a sua empresa.

No entanto, para garantir os resultados esperados é preciso contratar o serviço com quem entende do assunto.

Por isso, a solução de atendimento OMNICHANNEL LH é considerada a melhor do mercado.

Com mais de 25 anos de atuação no mercado, ela é totalmente preparada para trazer as melhores soluções para a sua empresa.

Nossa solução de atendimento OMNICHANNEL LH, por exemplo, já integra:

  • Messenger do Facebook;
  • Telegram;
  • Whatsapp;
  • Instagram;
  • Chat LH;
  • E-mails;
  • Telefone.

Nosso principal objetivo é otimizar o atendimento nos mais variados call centers de forma a proporcionar a melhor relação da empresa e seus clientes.

Por isso, temos à sua disposição uma equipe totalmente capacitada, qualificada e altamente comprometida com o sucesso do seu negócio.

Solução-Omnichannel-Messenger-para-sua-empresaConclusão

A tecnologia Omnichannel Messenger oferecida pela LH Tecnologia é a melhor para a sua empresa.

Sendo assim, não perca mais tempo. Entre em contato ainda hoje para falar com um de nossos consultores.

Comece hoje ainda a profissionalizar o atendimento que a sua empresa oferece aos seus clientes.

Oferecemos um serviço de altíssima qualidade, sendo assim, disponibilizamos à sua empresa a possibilidade de instalar e testar a ferramenta gratuitamente por 1 mês.

Traga para a sua empresa uma realidade que já faz parte do dia a dia de Contact Centers  de variados tamanhos, profissionalizando o relacionamento entre a sua empresa e seus clientes.

Atendemos desde Start Up´s, até as grandes operações de atendimento. Entre em contato agora mesmo e solicite Consultoria Grátis!

    Recent Posts