Omnichannel WhatsApp

Omnichannel WhatsApp: Aprenda a vender muito mais, com esta ferramenta!

plataforma omnichannel whatsapp

Plataforma Omnichannel Whatsapp

Você já ouviu falar na tecnologia Omnichannel WhatsApp e conhece todos os benefícios que ela pode oferecer para a sua empresa?

O WhatsApp é um dos canais de comunicação mais utilizados pelo consumidor brasileiro. Para que se possa ter uma ideia, basta observar os números, de acordo com os últimos dados divulgados pela plataforma, em todo o mundo o WhatsApp já alcançou a marca dos 2 bilhões de usuários, sendo que somente aqui no Brasil a fatia o número de usuários ativos já passou dos 150 milhões de pessoas.

Além do grande número de usuários que o WhatsApp tem por aqui, chama a atenção que boa parte deles já utilizou o aplicativo para se comunicar com empresas em algum momento.

De acordo com uma pesquisa publicada recentemente pela Opinion Box, pelo menos 76% dos brasileiros já usaram o WhatsApp para entrar em contato com alguma empresa. Afinal, a maioria das pessoas geralmente tem o aplicativo sempre em mãos.

Portanto, ao se observar os números, podemos chegar a uma conclusão lógica: se sua empresa quer vender mais tem que ter um canal aberto com seus clientes pelo WhatsApp, você não acha?

No entanto, uma das grandes dificuldades das empresas, em ter um canal de vendas e outros serviços pelo WhatsApp, é deixar o aplicativo no celular de um funcionário específico e não ter acesso ao histórico e as conversas ali tratadas.

Por outro lado, a boa notícia, é que uma solução de atendimento Omnichannel resolve este problema!

Pensando em facilitar e otimizar a comunicação das empresas com os seus clientes via WhatsApp, potencializando o poder da equipe de vendas e ao mesmo tempo contribuindo com velocidade e qualidade no atendimento de todos os departamentos de um negócio, a LH Telecomunicações desenvolveu a tecnologia Omnichannel WhatsApp.

Conheça todos os detalhes no vídeo abaixo:

O que é um Omnichannel WhatsApp?

Se você ainda não ouviu falar sobre Omnichannel, é hora de entender como essa poderosa tecnologia funciona e como ela pode contribuir para o atendimento da sua empresa.

Com a Plataforma Omnichannel LH, você visualiza em um único ponto todos os contatos que um cliente estabeleceu com os serviços de atendimento da sua empresa.

Se, por exemplo, alguém liga para saber sobre uma entrega, o atendente visualiza na mesma hora o histórico de contatos que essa pessoa já manteve com a empresa, de conversas no chat, no WhatsApp e à última troca de e-mails. Dessa forma, a equipe de atendimento tem sempre a visão completa da jornada de relacionamento de cada cliente.

O Omnichannel é uma tecnologia de atendimento multicanal que permite que as pessoas entrem em contato com as empresas por meio de diferentes canais de comunicação e recebam o mesmo tipo de atendimento.

Integrando todos os meios de contato, a tecnologia Omnichannel auxilia os gestores no acompanhamento de diversos indicadores importantes para os negócios da empresa e para a melhoria do atendimento e das técnicas de vendas empregadas por cada canal de atendimento.

Você já imaginou as grandes vantagens que a sua empresa poderia ter ao integrar diferentes canais, como telefone, e-mail, chatboot, redes sociais e WhatsApp em um único gerenciador de pontos de contato? Essa é a tarefa mais importante de um Omnichannel.

Ao possibilitar que clientes e parceiros escolham a forma que preferem entrar em contato com a sua empresa, quebra-se uma grande barreira e a comunicação torna-se mais eficaz.

Unificar um atendimento é fundamental, e a infraestrutura Omnichannel WhatsApp é mais uma ferramenta da LH Telecomunicações que promete lhe ajudar nessa missão.

atendimento omnichannel whatsappConhecendo o Omnichannel WhatsApp LH

Agora que você já conhece a tecnologia Omnichannel, fica muito mais fácil entender o Omnichannel WhatsApp e entender as vantagens que essa ferramenta altamente tecnológica pode oferecer para o atendimento da sua empresa.

Responda às seguintes perguntas:

  • Como você gerencia o atendimento por WhatsApp da sua empresa hoje?
  • A sua empresa já oferece atendimento por WhatsApp para os seus clientes?
  • Quem administra os pontos de contato e realiza auditorias relacionadas a qualidade do atendimento?
  • Como sua empresa trata os históricos de conversa por WhatsApp?
  • Seu time de atendimento tem acesso simultâneo as conversas de WhatsApp ou elas ficam concentradas em um único funcionário?

As perguntas acima apontam uma série de problemas enfrentados pelas empresas que ainda não utilizam a tecnologia Omnichannel WhatsApp.

Logo, para aqueles que buscam maximizar a experiência de atendimento e ter mais controle sobre todos os pontos de contato da empresa, nos seus mais diferentes canais e inclusive pelo WhatsApp, a tecnologia Omnichannel se mostra fundamental.

Uma das grandes dificuldades de qualquer empresa que atende por vários canais é manter todos os dados reunidos e organizados. O número cada vez maior de canais de comunicação trouxe muitos desafios.

Empresas pequenas têm dificuldade em gerenciar tantas mídias simultaneamente, já para as grandes operações de atendimento se tornou impossível organizar o atendimento massivo por diversos canais, sem uma solução robusta.

Com a falta de estrutura no atendimento, muitas informações se perdem, a conversa se torna repetitiva e cansativa, o que inevitavelmente acaba resultando em vendas perdidas e clientes insatisfeitos.

Nesse sentido, a tecnologia Omnichannel WhatsApp pode ser sua grande aliada para que a sua empresa obtenha os melhores resultados em termos de atendimento.

omnichannel whatsapp instagramPor que utilizar a tecnologia Omnichannel WhatsApp LH?

A tecnologia Omnichannel da LH está pronta para oferecer uma série de benefícios para a sua empresa.

Com o Omnichannel WhatsApp LH, sua empresa melhora a comunicação com os clientes, potencializando a satisfação de cada um deles e consequentemente os resultados dos negócios.

Atualmente, o consumidor tem acesso a muitos canais de comunicação e como consequência disso, ele tem a opção de escolha entre a opção que melhor lhe convém. Sendo assim, cabe às empresas que pretendem realmente se destacar no mercado, montar uma estrutura de ponta que permita a integração e o atendimento por meio dos diferentes canais existentes.

Logo, torna-se inevitável, as empresas precisam estar acessíveis em diversos canais e o WhatsApp é um dos mais importantes, quando se quer vender mais e não ficar atrás da concorrência.

No entanto, estar em diversos canais de comunicação traz um outro problema para as empresas, pois é necessário se desdobrar para atender o cliente satisfatoriamente em todos estes canais. Clientes querem agilidade no atendimento, pois não tem tempo a perder.

Portanto, se você consegue resolver esta difícil questão, ou seja, estar em vários canais e ser rápido no atendimento às solicitações dos seus clientes, pode ter certeza, você venderá mais e terá clientes sempre satisfeitos!

Com clientes mais satisfeitos a sua empresa ganha com:

  • Crescimento do volume de vendas;
  • Melhor avaliação dos clientes;
  • Maior número de indicações;
  • Melhoria da imagem da marca;
  • Fidelização dos clientes;
  • Entre outros benefícios.

Com uma solução de atendimento Omnichannel LH, você integra os seus canais de         atendimento e seus funcionários farão todos os contatos através de uma única tela.

Além do WhatsApp, a solução de atendimento Omnichannel LH, já integra os seguintes canais de atendimento:

  • Messenger (Facebook)
  • Telegram
  • Instagram
  • Chat LH
  • E-mails
  • Telefone

Vantagens do Omnichannel LH

Para que você possa entender melhor o tamanho da oportunidade que está a sua frente e o grande salto em vendas e em qualidade do atendimento que a sua empresa pode conquistar com a ferramenta Omnichannel e o Omnichannel WhatsApp LH, listamos algumas das principais vantagens oferecidas por essa tecnologia para os seus negócios.

Com o Omnichannel, você pode:

Integrar seu site a todos os seus canais de atendimento e as suas redes sociais

Somente uma ferramenta Omnichannel pode oferecer a sua empresa a facilidade de integrar todos os canais de atendimento em uma única plataforma, otimizando por completo o processo de comunicação com os clientes.

Criar filas e grupos de atendimento

Com a ferramenta Omnichannel LH, sua empresa pode criar filas e grupos de atendimento que ajudam a organizar e direcionar os fluxos de contato para cada departamento, garantindo assim, que o cliente seja direcionado para a equipe de atendimento específica para a sua demanda, ganhando-se em agilidade e em redução dos índices de insatisfação com o atendimento prestado.

Transferir as conversas entre os atendentes logados

Sua empresa tem um time de atendimento, mas não possui uma plataforma que permita a transferência eficiente dos pontos de contato entre os atendentes?

Com a tecnologia Omnichannel esse tipo de problema é definitivamente solucionado! Transferir ponto de contatos entre atendentes até mesmo entre departamentos e grupos de contato nunca foi tão fácil e prático.

Acessar facilmente o histórico de todos os canais

Ter acesso ao histórico dos atendimentos é essencial para melhoria da assertividade e velocidade do atendimento, assim como também para a realização de auditorias que visem a manutenção de níveis adequados de qualidade.

Sem uma ferramenta Omnichannel torna-se impossível administrar todos os históricos e pontos de contato, principalmente aqueles realizados via WhatsApp. Com a tecnologia Omnichannel e Omnichannel WhatsApp LH esse tipo de problema é definitivamente resolvido, com todas as informações organizadas em uma mesma tela, independentemente do meio de contato utilizado pelo cliente.

Seus atendentes podem trabalhar em Home Office

Sem dúvidas, o Home Office chegou para ficar, sinônimo de eficiência, economia, o que era apenas uma alternativa passa a ser regra em muitas empresas.

No entanto, migrar toda uma estrutura centralizada de atendimento para outra descentralizada e dinâmica em geral é o maior desafio das empresas. Mas, não para quem já utiliza a tecnologia Omnichannel LH que permite total controle e gerenciamento sobre os atendimentos em regime de Home Office.

Ter o monitoramento e gerenciamento total da operação de atendimento

Em um contact center, números, indicadores e informações a respeito dos pontos de contato e dos atendimentos realizados possuem grande relevância para a definição de estratégias operacionais e até mesmo para uma gestão mais assertiva das empresas como um todo.

Com o Omnichannel LH, sua empresa tem acesso a informações importantes e de grande relevância para a tomada de decisões em tempo real.

Configurar camadas de robôs de atendimento em todos os canais

Nem todos os pontos de contato necessitam de interação humana, reduza custos, aumente a eficiência e a agilidade do atendimento e deixe seus clientes satisfeitos, com as camadas de robôs de atendimento do Omnichannel LH.

Unificar o padrão de atendimento em todos os canais

Mantenha um mesmo padrão de atendimento, independente dos canais de contato, por meio de uma estrutura totalmente integralizada.

Responder de forma ágil os contatos, originados de diferentes canais

Com todos os canais de atendimento integralizados por meio de uma única plataforma, a agilidade do atendimento cresce de forma significativa.

Não restam dúvidas, são muitas as vantagens que uma ferramenta Omnichannel pode oferecer para a sua empresa e para o desenvolvimento dos seus negócios!

whatsapp-business-omnichannelSaiba mais sobre o Omnichannel WhatsApp LH

Conheça mais sobre o Omnichannel WhatsApp da LH Soluções em TI e Telecom e invista em uma tecnologia que definitivamente irá modernizar a estrutura de atendimento da sua empresa.

Contamos com uma equipe especializada e pronta para retirar todas as suas dúvidas, sobre cada um de nossos produtos e serviços.

Chegou o momento dos canais de vendas e atendimento da sua empresa evoluir e conquistar o reconhecimento do mercado!

Com o Omnichannel WhatsApp da LH Soluções em TI e Telecom, a sua empresa otimiza processos, melhora a qualidade do atendimento garante a satisfação dos clientes e ainda consegue reduzir custos operacionais de forma significativa!

A LH Soluções em TI e Telecom possui 25 anos de experiência no mercado e está pronta para oferecer aos melhores soluções em termos de atendimento para a sua empresa, venha nos conhecer!

Se você quer atender seus clientes por WhatsApp de forma profissional, ágil e assertiva, convidamos você a conhecer a Solução de Atendimento Omnichannel LH.

Certos da qualidade e do potencial da ferramenta Omnichannel WhatsApp LH, oferecemos a sua empresa a possibilidade de instalar e testar a ferramenta gratuitamente por 1 mês.

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