Trabalho em Casa – Como Virtualizar uma operação de atendimento de Call Center

Manter-se atualizado sobre tudo o que acontece no mundo da tecnologia é fundamental para quem tem uma operação de atendimento em contact center, seja ela de pequeno ou grande porte, ativa ou receptiva.

Virtualizar  a operação atualmente é um passo importantíssimo.

A internet tem melhorado sua qualidade e abrangência, aliada a alta tecnologia é possível customizar qualquer tipo de operação de atendimento.

A LH vem aprimorando suas soluções a 2 décadas e meia, por isso chegamos a este momento possuindo uma plataforma Omnichannel robusta que atende desde start up´s, até grandes operações de contact center.

Desenvolvemos nossas próprias soluções, que são reconhecidas e amplamente testadas em grandes operações, com alta criticidade.

Veja bem, hoje em dia o Home Office é uma tendência. No Brasil esse tipo de trabalho tem sido cada vez mais discutido, pois, se trata de uma opção mais barata e até mais confortável e rentável.

Além do mais, em tempos de pandemia, tem sido talvez a única alternativa para muitas empresas.

Para oferecer isso o segredo é virtualizar a operação e concentrar todo o serviço na nuvem! O trabalho remoto traz uma série de vantagens.

Virtualize a sua operação – Entenda Como Isso Funciona!

O armazenamento em nuvem é um dos recursos mais eficazes e seguros da atualidade por diversas razões.

A LH Tecnologia dispõe de uma infraestrutura completa na nuvem, alocada nos melhores data centers da atualidade.

Todos os sistemas da Plataforma Omnichannel LH encontram-se disponíveis na nuvem e podem ser contratados separadamente ou em conjunto, de acordo com a necessidade de cada operação.

  • Como funciona?

A virtualização tem 2 fases principais, cada uma destas fases pode ser dividida em algumas etapas, as 2 fases principais da virtualização de uma operação de atendimento são:

FASE 1 – Prover toda a infraestrutura da operação na nuvem

  1. Todo o pessoal poderá trabalhar remotamente, ou seja, todas as funcionalidades ficam disponíveis sendo necessário acesso a internet estável;
  2. Não haverá necessidade de equipamentos, pois todo o hardware estará na nuvem;
  3. Haverá necessidade de trabalhar com telefonia Voip;
  4. As fases do projeto dependem das particularidades de cada operação, um exemplo para ilustrar: uma empresa pode virtualizar o grupo ativo antes do grupo receptivo.

FASE 2 – Automatizar as interações

  1. Muitas as operações não chegam a virtualizarem-se em 100%, de qualquer forma conhecemos casos em que grandes operações chegaram a 95% ou até 100% de virtualização.
  2. A atuação dos bot´s é fundamental, tanto por telefonia, no atendimento e disparo de ligações, quanto por chat, e-mail etc.
  3. Atualmente os robôs são qualificados para desempenhar diversas atividades e serviços;

A LH Tecnologia em 25 anos desenvolvendo soluções robustas para contact center, tem atualmente uma plataforma completa Omnichannel que funciona localmente ou na nuvem.

Nossa solução integra-se a operação de cada cliente e permite a que virtualização seja feita de forma descomplicada.

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A simplicidade é o máximo grau de sofisticação, disse Leonardo da Vinci.

Nossa solução, para o usuário, é extremamente simples.

Os usuários não são somente os clientes, são também os atendentes, supervisores, coordenadores etc.

Ao utilizar nossa solução, todos os atentes ficam logados e atendem os contatos que chegam de todos os canais, através de uma tela única, de fácil visualização.

Eles só precisam de acesso a internet estável, para fazer login na operação.

Com isso atendentes, gestores e toda a equipe poderão trabalhar remotamente, sem necessidade de se deslocar até um local.

Todos os dados gerenciais da operação permanecem disponíveis para acesso através da interface web da solução.

  • Plano adequado:

Uma das maiores vantagens de virtualizar uma operação de atendimento de Call Center é que você pode contratar um serviço que seja adequado para as suas necessidades.

Também contará com uma série de outros recursos que são fundamentais para que o atendimento seja de alta qualidade.

Veja Toda As Vantagens Que Esse Tipo De Atendimento Pode Trazer

Virtualizar uma operação de atendimento de Call Center permite que você tenha uma série de vantagens. Listamos algumas delas para que entenda melhor os benefícios desse serviço:

  • Economia:

Com certeza é uma forma de montar a sua central sem gastar tanto dinheiro. Primeiramente porque cada operador poderá trabalhar de casa, sem a necessidade de locação de um espaço físico.

A economia em estrutura também se expande para o hardware, já que qualquer computador com internet pode funcionar bem para esse tipo de operação, já que os softwares destinados a isso são simples e leves.

  • Menor burocracia:

Com todas as informações reunidas na nuvem os atendentes poderão prestar o suporte adequado de forma rápida, sem demandar muita burocracia e dificuldades.

Consequentemente o atendimento ganha agilidade e qualidade, fazendo com que seus clientes também se sintam mais acolhidos, e com isso aumente o potencial de fidelização.

  • Dentre muitas outras…

Onde Encontrar Um Sistema Para Virtualização?

Encontrar o melhor software para virtualizar uma operação de atendimento de Call Center é o grande desafio de quem quer se modernizar.

Existem muitas ofertas no mercado, mas analisar com atenção qual é o sistema que atende a todas as necessidades e realmente pode contribuir para que você tenha um serviço de alta qualidade é fundamental.

Destacamos que contratar um sistema que tenha todas as funcionalidades necessárias, terá um custo menor do que manter diversos fornecedores diferentes.

Além disso, há um ganho formidável em desempenho.

LH Tecnologia – A Solução Que Você Procura!

A LH tecnologia é uma empresa renomada que oferece soluções tecnológicas para call centers e empresas em geral.

Através do sistema de Contact Center Omnichannel todos os profissionais poderão trabalhar remotamente, com acesso a um sistema funcional e organizado.

Os atendentes fazem login, logout e o controle das suas pausas, o que permite que a pessoa responsável pelo setor tenha um controle assíduo das atividades e ausências.

A ferramenta contabiliza o tempo de atividade e informa o período de pausa. Tudo isso para tornar a jornada de trabalho mais organizada e satisfatória.

Virtualizar uma operação de atendimento de call center é importantíssimo para que você aumente a competitividade da sua central e otimize os resultados. Experimente.

Saiba mais em:

https://lh.com.br/solucoes/call-center-virtual-lh/

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