Plataforma de Atendimento MultiCanal

Plataforma de Atendimento Multi Canal: O que todo empreendedor deveria saber sobre o PROCESSO DA VENDA

Se você é um empreendedor que está buscando soluções tecnológicas para o seu negócio, certamente já ouviu falar da plataforma de atendimento multi canal

O atendimento omni channel é uma forte tendência de mercado, pois permite que todos os canais de comunicação de uma empresa sejam interligados em um só lugar. 

Dessa forma, a comunicação com o seu público se torna muito mais eficaz e trará resultados surpreendentes para a sua empresa.

A plataforma multi canal reúne em um só lugar as melhores soluções para     que seus clientes tenham uma excelente experiência, potencializando a conversão de vendas e a fidelização. 

Além disso, o atendimento humanizado oferecido pela plataforma omnichannel permite maior atração de leads qualificados. 

Ou seja, eles poderão se tornar seus potenciais clientes, devido ao atendimento de qualidade que receberam.

Se você ainda não pensou em agrupar a plataforma de atendimento multi canal  no seu negócio, certamente está perdendo vendas. 

Quer conhecer mais sobre essa solução? Continue a leitura desse artigo. 

Plataforma de atendimento multi canal: como ela pode ajudar sua empresa a vender mais

Para obter sucesso nos negócios é preciso muito mais que aumentar o número de visitas que seu site recebe ou os acessos em suas redes sociais. 

Obviamente que essa é a forma primária de atrair leads. No entanto, para convertê-los em clientes é preciso muito mais que isso. 

Ou seja, após atrair visitantes pelos mais diversos canais é preciso trabalhar de forma eficaz para que eles tomem a decisão de compra. 

Sendo assim, um atendimento eficaz é o segredo para aumentar as vendas e trazer maior lucratividade para a sua empresa. 

Quanto mais variados eles forem os canais de comunicação, mais dinâmico precisa ser o atendimento. 

Pois todas as pessoas querem ser atendidas em tempo hábil. 

Nesse momento, a plataforma de atendimento multi canal se torna um diferencial para a sua empresa e permite que você esteja muito à frente da concorrência. 

Podemos dizer então que para o sucesso de qualquer empreendimento e para o aumento dos lucros é fundamental oferecer o atendimento omnichannel. 

As empresas que trabalham no ambiente físico ou digital sabem da importância de disponibilizar variados canais de comunicação para o seu público. 

plataforma-de-atendimento-multicanalConhecendo as 3 fases do processo de vendas

Cada pessoa vai escolher aquele que lhe for mais conveniente. 

Ela está em busca de rapidez e eficiência. 

Se isso não acontecer, facilmente ele buscará na concorrência o atendimento que não recebeu da sua empresa. 

Esse fato acontece com muita rapidez, pois atualmente os principais concorrentes estão a um clique de distância. 

Portanto, estar preparado para proporcionar um atendimento de qualidade sempre que alguém entrar em contato é essencial para maior conversão em vendas e fidelização.

Para isso, é preciso ainda entender as 3 fases que compõem o processo de vendas. 

Ao compreender como elas acontecem, o caminho do sucesso e crescimento da sua empresa será muito mais fácil de ser trilhado. 

Conheça agora quais são as 3 fases: 

Atração

A atração acontece quando um potencial cliente tem o primeiro contato com a sua marca, por meio da realização de alguma ação de marketing. 

Sua empresa pode usar as mais variadas estratégias de atração e usar os mais diversos canais para tornar seu produto ou serviço mais conhecido. 

Dentro da estratégia de inbound marketing ou marketing de atração é importante oferecer informações relevantes que façam a diferença na vida do seu público-alvo.

Você pode usar os seguintes canais: 

  • Blogs, 
  • Redes sociais,
  • Email marketing, 
  • Newsletter, 
  • Vídeos. 

Lembre-se de que investir no marketing de atração é fundamental para atrair leads, mas é preciso aproveitar a oportunidade para convertê-los. 

Por isso, é fundamental que eles se sintam atraídos e recebam um atendimento de qualidade, quando entram em contato com a sua empresa.

Relacionamento

A melhor forma de construir um relacionamento é valorizar o cliente desde o primeiro momento que ele entra em contato com a sua empresa. 

Sendo assim, o atendimento de qualidade deve ser a base para que esse relacionamento se solidifique à medida que o cliente retorna o contato. 

É importante que seus problemas sejam resolvidos em cada uma das ligações.

Portanto, seja o desejo de efetuar uma compra, a realização de uma reclamação ou uma solicitação, não importa o motivo do contato, o cliente precisa se sentir satisfeito ao final do atendimento. 

Dessa forma, ele terá cada dia mais confiança na sua marca, aumentando assim as chances de efetivação de vendas e fidelização. 

Entrega

Já parou para pensar o que você está entregando para os seus clientes e como essa entrega está sendo realizada? 

Essa entrega consiste na qualidade dos produtos ou serviços que você comercializa, qual a logística envolvida em todo o processo. 

É importante estar atento a todos os fatores para que tudo contribua para a satisfação dos clientes. 

Por isso, investir na construção de um relacionamento sólido com seus clientes. Dessa forma, é muito mais fácil levar seu cliente a tomar a decisão de compra favorável.

Ou seja, é por meio do relacionamento é que uma pessoa interessada se torna um lead.

Por meio das estratégias adequadas é possível retê-lo e fazer com que ele se torne o defensor de sua marca.

No entanto, é importante entender que o relacionamento está inteiramente ligado à atração, pois não há como se relacionar sem antes atrair. 

Além disso, está ligado também a entrega, pois se o produto ou serviço não é de qualidade, se a logística não foi bem organizada, o relacionamento será prejudicado. 

Lembre-se que quanto mais complexa for a venda, mais bem estruturado deve ser o relacionamento com seus clientes. 

É nesse momento que a plataforma de atendimento multi canal mostra sua relevância e contribui para maior lucratividade da sua empresa. 

Ou seja, por ser multi, o cliente vai escolher qual o canal é melhor para ele, de acordo com a sua realidade e necessidades. 

Oferecer a solução omnichannel evita que o cliente busque alternativas na concorrência. 

Uma solução para todas as empresas

Outra grande vantagem da plataforma de atendimento multi canal  é que ela é uma solução viável para qualquer empresa, não importa qual é o seu porte. 

Portanto, grandes companhias, médias e pequenas empresas podem levar essa realidade do atendimento omni channel para o seu empreendimento. 

Veja abaixo os canais que poderão ser disponibilizados:

  • Whats App; 
  • Messenger do Facebook;
  • Telegram; 
  • E-mail;
  • Telefone; 
  • Instagram e demais aplicativos de mensagens.

Plataforma de atendimento multi canal: sua empresa com todo o suporte necessário

Até aqui você pode ver como a plataforma de atendimento multicanal é indispensável para o sucesso do seu negócio. 

No entanto, é comum surgir dúvidas sobre esse tipo de recurso. 

Sobre como os colaboradores da sua empresa poderão aproveitar  ao máximo as vantagens da plataforma. 

A LH é uma empresa diferenciada.

Não é à toa que ela está no mercado há mais de 25 anos oferecendo as melhores soluções tecnológicas e em telecomunicações. 

Disponibilizamos aos nossos clientes todo o suporte necessário para que eles possam implantar em sua empresa a plataforma de atendimento multi canal.

Além disso, oferecemos serviço de monitoramento e outros recursos para que seus colaboradores aprendam a lidar com a mais nova e eficaz solução de comunicação. 

Nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes soluções tecnológicas que contribuem para aumentar de forma considerável o número de vendas. 

Desejamos ainda que esse processo seja progressivo, por meio da fidelização de clientes, aumentando assim sua lucratividade e melhor colocação da sua empresa no mercado. 

Além de todas essas vantagens, o atendimento multi canal permite que você conheça profundamente o funcionamento da sua empresa e a qualidade do atendimento ao cliente. 

Dessa forma, é possível elaborar estratégias que podem ser aplicadas. 

Melhorando assim, a dinâmica de trabalho. 

Por isso, se você quer levar sua empresa a alcançar novos patamares de crescimento econômico, entre em contato ainda hoje com a LH. 

Oferecemos diferentes soluções para que o crescimento da sua empresa seja constante e assim, sua lucratividade seja crescente. 

Conclusão

Construir um relacionamento sólido com os clientes é a melhor forma de aumentar o número de vendas. 

No entanto, nada acontece de forma automática. É preciso atrair o público-alvo por meios de estratégias eficazes que despertem sua atenção. 

Para isso, podem ser usados vários canais.

Tais como blogs, redes sociais, o bom e velho e-mail, além de outros canais. 

Lembre-se que qualidade e a relevância devem permear todas as suas ações para que o cliente se sinta atraído. 

O próximo passo é construir um relacionamento sólido. 

Ele deve ser baseado na confiança para alcançar a conversão em vendas. 

Mas esteja atento ao fato de que é preciso que o produto ou serviço atenda as expectativas.

Por isso, trabalhe sempre com a verdade para que seus clientes não fiquem decepcionados. 

Respeitar o prazo de entrega é fundamental para conquistar a confiança e apreço de seus clientes. 

Em meio a todo esse processo é fundamental oferecer um atendimento rápido e eficiente. 

É nesse momento que a plataforma de atendimento multi canal mostra o seu valor.

Portanto, não perca mais tempo, entre em contato ainda hoje com a LH e leve essa solução inovadora para a sua empresa. 

 

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