VOICE BOT LH

O Voice Bot LH é a evolução da URA.

O que é diferente entre a URA e o Voice Bot LH?

A principal característica do Voice Bot é que ele aprende à medida em que é utilizado. Para isso ocorrer, as operações com o voice bot precisam ser acompanhadas por equipes dedicadas e que façam ajustes constantes para melhorar a qualidade e a abrangência do atendimento.

O Voice Bot LH é considerado um produto, mas engloba um conjunto de serviços que requer continuidade para garantir seu aperfeiçoamento.

A “árvore de atendimento” ou o “fluxo de diálogo” de um Voice Bot é sempre maior que em uma URA, pois a ferramenta pouco a pouco vai sendo preparada para lidar com um número cada vez maior de situações.

Portanto, além do licenciamento do direito de uso dos softwares da solução, para implementar Voice Bots LH é necessário contratar o serviço de Controle de Qualidade LH, com horas técnicas mensais para desenvolvimentos, auditoria, locução e redação.

A equipe de redatores elabora os fluxos de diálogo, sempre dentro das regras do negócio e das premissas estabelecidas na fase de planejamento, quando são envolvidas as demais áreas responsáveis pelo projeto.

O time de auditoria e qualidade atua na fase de produção, identificando as solicitações mais recorrentes ainda não tratadas. Dessa forma, o aperfeiçoamento dos bots acontece gradualmente, de maneira progressiva e organizada, por ordem de prioridade.

Equipes de desenvolvimento (LH), homologação (LH e cliente), produto (cliente) e relacionamento (cliente) acompanham todo o processo de criação e aperfeiçoamento das árvores de atendimento ou fluxos de diálogo, para que prevaleçam sempre a estratégia e a identidade da empresa contratante.

Quando o atendimento do Voice Bot utiliza a tecnologia de reconhecimento de voz, a solução torna-se ainda mais abrangente e eficaz. Ela entende o que o interlocutor deseja, graças ao recurso de reconhecimento da fala.

A LH aperfeiçoou a tecnologia de reconhecimento de voz graças a uma gramática capaz de interpretar o sentido de expressões verbais. O interlocutor expressa o que deseja livremente. Nosso sistema encontra as palavras-chave nas frases verbalizadas, entende sua intenção e realiza a ação necessária para atender o que está sendo pedido.

Quando as solicitações são feitas diretamente por comando de voz, não é necessário navegar em menus e sub-menus. O diálogo torna-se mais objetivo, rápido e assertivo. O interlocutor, que pode ser um cliente, funcionário ou fornecedor, ganha tempo e, consequentemente, eleva seu nível de satisfação com o serviço.

A LH Tecnologia também é especialista na humanização dos bots, seja por chat ou por voz.

A humanização torna o atendimento mais agradável e eficaz, mantendo a identidade da empresa. As frases são construídas cuidadosamente para que se obtenha a resposta esperada. Mesmo que isso não aconteça, a solução humanizada sabe lidar com adversidades, conduzindo o interlocutor a encontrar aquilo que realmente deseja.

As aplicações de Voice Bot, assim como os demais sistemas da Plataforma Omnichannel LH, podem ser instaladas na nuvem ou em servidor local. Veja quando se recomenda o uso de uma de outra versão:

Versão Local

É mais utilizada quando as ligações recebidas e atendidas pelo Voice Bot LH precisam ser transferidas para ramais ou grupos de atendimento, em call centers ou empresas com infraestrutura local de telefonia.

Versão na Nuvem

Quando o call center ou empresa utiliza o Call Center Virtual LH, a ligação pode ser tratada pelo Voice Bot antes de ser transferida para os ramais ou grupos remotos.

Para atendimentos automatizados em que não haja necessidade de transferência das ligações para atendentes humanos.

A Plataforma LH na nuvem integra-se a ambientes locais de telefonia por meio de entroncamento SIP.

Utilidades do Voice Bot LH

Voice Bots em geral

Organizam a telefonia da empresa ou call center em operações receptivas, reduzem drasticamente a taxa de abandono e perda de ligações e dão a tratativa correta a cada chamada. Em geral, retêm 80% ou mais das ligações na camada de URA, de forma assertiva, sem a necessidade de transferir a ligação. Em operações ativas, os Voice Bots são capazes de assumir grande parte do trabalho realizado pelos telefonistas do contact center ativo, fazendo esses profissionais ganharem tempo e produtividade.

O Voice Bot LH pode disponibilizar os mesmos serviços e informações oferecidos no site da empresa. À vezes é mais fácil e eficaz quando alguém diz ao cliente o que ele precisa saber. Isso também torna o serviço inclusivo para deficientes visuais.

Além disso, nem sempre o público tem acesso a internet de qualidade para fazer uma solicitação ou consulta via web.

Voice Bot checkout

A ligação é transferida no momento do fechamento de uma venda ou acordo. Dessa forma, o cliente não precisa informar os dados do seu cartão para o atendente (disponível apenas em call centers com ambiente todo LH).

Voice Bot SAC

Facilita a consulta de informações sem a necessidade de atendentes humanos, eliminando filas de espera e retendo alto índice de ligações na camada de atendimento eletrônico, solucionando assertivamente as solicitações. A alta disponibilidade do Voice Bot permite que a ferramenta atenda muitas ligações simultaneamente. Pode ser atualizado em tempo real sobre as informações que precisam ser transmitidas ao público. O Voice Bot SAC assume grande parte do trabalho dos atendentes, deixando o time livre para atendimentos críticos, treinamentos e outras prioridades.

Voice Bot televendas

Filtra ligações improdutivas e fornece informações precisas, permitindo que um grupo pequeno de atendentes se torne extremamente produtivo, mesmo em operações de grande porte.

Voice Bot informativo

Consulta bancos de dados ou web services e atualiza informações em tempo real. Ideal para cartórios, clínicas de exames, órgãos públicos etc.

Voice Bot seguradora

Facilita a abertura de chamados para clientes durante, por exemplo, uma comunicação de sinistro.

Voice Bot cobrança

Faz negociações, integra-se a sistemas de emissão de boletos, envia e-mails para responder às solicitações realizadas em ligações atendidas eletronicamente, etc.

Voice Bot secretária

Assume a função de secretária em grandes e médias empresas. Assim como a secretária de uma companhia de pequeno porte, ele conhece todos pelo nome, sobrenome ou apelido, fornece informações e transfere as ligações para os ramais ou setores corretos, mesmo em empresas com amplo quadro de funcionários. Atende várias ligações simultâneas, como se existissem muitas secretárias na empresa. O cliente nunca fica esperando: o Voice Bot secretária atenderá todas as ligações 24 horas por dia, sete dias por semana.

Voice Bot agendamento

Realiza agendamentos, cancelamentos, confirmações e remarcações de todo tipo, atendendo demandas de hospitais, clínicas, consultórios, cartórios, órgãos públicos e escritórios de diversos perfis. Integrado ao Discador LH, o Voice Bot LH pode trabalhar de forma ativa e ligar para confirmar a presença de clientes, diminuindo os índices de não comparecimento.

Voice Bot cartão

Faz consultas, transações e operações de todo tipo. A LH Tecnologia é uma empresa especializada em segurança de dados.

Voice Bot investimento

Integrado ao sistema bancário ou a agências de investimentos, o sistema sugere planos de investimento ajustados a cada cliente.

Voice Bot leilão

Aceita lances e atualiza o banco de dados em tempo real. Evita que o interlocutor tenha que tirar o telefone do ouvido para digitar, pois entende comandos de voz.

O Voice Bot LH integra-se totalmente aos demais sistemas da Plataforma LH. Veja algumas possibilidades a seguir:

VOICE BOT + DISCADOR =

Agentes Virtuais ou VoiceBots ativos, com alto nível de sofisticação e abrangência nos serviços oferecidos durante o contato.

VOICE BOT + PABX =

As ligações são filtradas e organizadas antes de chegar aos grupos de atendentes, permitindo que pequenas equipes atendam grandes operações de maneira eficaz.

VOICE BOT + SOFTPHONE =

O Voice Bot coleta informações, como nome do cliente e o motivo da ligação. Ao transferir a chamada, esses dados aparecem num pop up na tela do atendente, evitando que o profissional precise fazer as mesmas perguntas, otimizando o TMA da equipe de atendimento.

Para entender a melhor forma de atuação do Voice Bot LH na sua operação, entre em contato com o time de consultores da LH Tecnologia, esclareça suas dúvidas e orce seu projeto. Estamos aguardando seu contato.