URA Humanizada

URA Humanizada: Conheça todos os detalhes e vantagens que podem fazer toda a diferença para sua Empresa

o que é ura humanizada

URA humanizada: o atendimento da sua empresa profissional e cada vez mais eficiente

A URA humanizada é um fator determinante quando o assunto é oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

Quanto melhor atendidos eles forem, maiores serão as chances de fidelizá-los e consequentemente de aumentar seus lucros.

Clientes bem atendidos voltam a efetuar compras e ainda promovem a propaganda boca a boca, considerada bastante eficaz.

No entanto, muitos gestores não levam a questão de ter uma URA humanizada como algo tão sério como deveriam.

O resultado é um atendimento pouco profissional com prestação de serviço amadora.

Quer saber como conseguir uma URA humanizada que seja eficiente e promova o crescimento do seu negócio?

Então continue lendo o texto abaixo para saber mais.

URA Humanizada: vantagens de levar essa tecnologia para a sua empresa e tornar seu uso eficaz

Muitos empreendedores decidem levar a tecnologia da URA humanizada para dentro do seu empreendimento, no entanto, não buscam as informações necessárias quanto a empresa fornecedora.

Quando isso acontece, o serviço de atendimento se torna deficiente e logo os clientes percebem que falta eficiência.

Essas falhas são prejudiciais ao bom andamento das atividades de venda, contribuindo para diminuir o valor da sua empresa frente ao mercado.

Muito mais que oferecer o serviço de URA humanizada é precioso ter conhecimento profissional por detrás dessa iniciativa.

O desenvolvimento correto dos scripts é de vital importância, além disso, ele precisa ser aliado a uma tecnologia de ponta.

Só assim, os resultados esperados serão conquistados.

Veja abaixo as principais vantagens de contratar o serviço de URA Humanizada:

  1. Atendimento ágil, pois o tempo de diálogo entre os clientes e a URA é reduzido de forma considerável.
  2. Eficiência no atendimento, pois o cliente terá sua demanda resolvida de forma muito mais simples e objetiva;
  3. Serviço tecnológico com inteligência agregada, promovendo uma comunicação muito mais eficiente;
  4. Diálogo empático e sensível ao lidar com os clientes;
  5. Comunicação fluída e clara;
  6. Maior capacidade de resolução de problemas para atender as necessidades dos clientes;
  7. Reduz de custos com ligações;
  8. Maior retenção de ligações nos atendimentos eletrônicos;
  9. Maior controle sobre os atendimentos produtivos, tirando dos atendimentos o peso das ligações sem resultado;
  10. Maior fortalecimento da marca diante do mercado e aumento da confiança do cliente com a sua empresa;
  11. Maior possibilidade de fidelização do cliente, favorecendo novas oportunidades de negócio e consequentemente maiores lucros.

Como profissionalizar o atendimento da URA humanizada

Se você optar um serviço de URA humanizada sem os devidos cuidados, o que poderia ser uma solução tecnológica, poderá se tornar uma incrível dor de cabeça.

Por isso, é importante contratar os serviços diretamente com profissionais experientes.

Se você fizer isso, certamente será orientado a escolher o modelo que mais se adéqua à realidade da sua empresa.

Sendo assim, é importante a contratação de profissionais, para evitar erros e influenciar de forma negativa o atendimento.

Isso acontece, pois é preciso saber os tipos de URAs que podem ser humanizadas.

  1. URA DTMF: esse tipo de URA é aquele que é necessário digitar os números no teclado para escolher as opções.
  2. URA com reconhecimento de voz: nesse tipo de atendimento há o diálogo do cliente com a URA. Ela reconhece sua voz e interpreta o que o cliente diz.

Esses dois tipos podem ser humanizados de forma profissional, transformando o atendimento ao cliente em algo de fato eficaz e de qualidade.

 

Desvendado mitos da URA humanizada

Veja alguns mitos que circulam à respeito desse serviço.

  1. Humanização da URA é apenas gravar voz: esse é um dos mitos que circula e muitas empreendedores acreditam que basta apenas buscar os serviços de um locutor e gravar frases com uma linguagem menos formal.

No entanto, esse é um grande engano e essa ação de gravar frases populares não transmite a seriedade necessária ao cliente.

Ao contrário, a imagem que se tem é de uma empresa desorganizada e sem profissionalismo ao atender seus clientes.

  1. Qualquer empresa pode oferecer o serviço de URA humanizada: mesmo sendo possível encontrar várias pessoas disponibilizando esse tipo de serviço, o profissionalismo não é encontrado facilmente.

É preciso seguir algumas regras básicas, métodos e objetivos que vão garantir um resultado eficaz na prestação de serviços com a URA humanizada.

URA humanizada: conheça os principais objetivos desse tipo de serviço

Se você quer agregar valor à sua empresa, por meio de um atendimento eletrônico de qualidade, a saída é optar pelo uso da inteligência no atendimento.

Essa é uma forma de garantir eficiência e rapidez no atendimento.

Por isso, o primeiro objetivo da URA humanizada é fazer com que a linguagem da URA seja clara de forma a atender o público-alvo com as suas demandas.

Durante a conversa do cliente com o atendimento eletrônico é preciso que diálogo seja agradável e flua com naturalidade.

O segundo objetivo é filtrar as ligações ao máximo, deixando apenas 20% para os atendentes.

Dessa forma, a URA deve reter 80% de todos os contatos.

Como resultado, a empresa terá muito mais qualidade e agilidade no atendimento, o que contribui para uma prestação de serviço eficaz.

O terceiro objetivo é criar uma relação de confiança do interlocutor para com a empresa, por isso é importante que a humanização da URA seja algo profissional.

Nada de diálogos infantis ou gravações feitas de qualquer maneira com frases programadas, mas que não fazem sentido na hora de atender um cliente.

Quanto mais serviços forem disponibilizados pela URA e de forma mais eficiente eles forem executados, maior será o nível de confiança dos clientes.

Como resultado, sua empresa venderá muito mais e seus lucros serão muito maiores.

Para saber se de fato a sua empresa tem alcançado os objetivos propostas por meio da humanização da URA é preciso analisar se 95% das pessoas atendidas se sentiram satisfeitas.

Serviço de inteligência para um atendimento eficiente

É importante entender que o objetivo do atendimento com a URA humanizada não é fazer com que a pessoa acredite que está falando com outra pessoa.

Mas que, ela perceba que mesmo falando com uma máquina, ela poderá contar com um serviço de inteligência, que atende com eficiência e é capaz de atender todas as demandas.

URA humanizada: o que você precisa saber antes de levar essa realidade para a sua empresa

Antes de contratar o serviço de URA Humanizada é preciso fazer um levantamento de informações que serão o norte para a execução de um serviço de qualidade.

Faça as seguintes perguntas e não deixe de anotar as respostas:

  1. Quais as informações possuo sobre o cliente que está me ligando?
  2. Qual é o seu nome? Se você já sabe, ele será chamado pelo nome na tratativa.
  3. Qual é o histórico da ligação desse cliente?
  4. Quais informações, além do nome e histórico eu tenho sobre essa pessoa que está fazendo contato?
  5. As ações durante o atendimento são baseadas nas informações que a empresa possui sobre aquele cliente no momento do atendimento?
  6. O motivo pelo qual a pessoa está entrando em contato é conhecido pelo atendente eletrônico?

Depois de respondidas todas essas questões, é possível que o atendimento comece à partir da tratativa do possível motivo do contato.

Caso não seja o esperado, é preciso oferecer o menu de opções para que o cliente possa ter o atendimento que ele deseja.

O atendimento baseado no histórico de ligações é bastante eficiente e pode de fato ajudar a reduzir o tempo de espera.

Veja o exemplo abaixo:

Um cliente liga numa semana para marcar uma consulta com o doutor fulano de tal. Sua próxima ligação é provável que será feita com o objetivo de marcar a reconsulta com o mesmo médico.

Então a URA humanizada atende dizendo o seguinte: “Você ligou para marcar uma consulta com o médico fulano de tal?”

Se o paciente responde sim, é só fazer a chamada seguir o fluxo a partir deste ponto.

Tratativas de erro usando a URA humanizada

Por meio do serviço de inteligência da URA humanizada é possível prestar um atendimento muito mais rápido, mas é preciso ter o histórico pelo menos da última ligação do cliente.

No entanto, um dos pontos que mais chama a atenção nesse tipo de prestação de serviço é forma facilitada que as tratativas de erros são efetuadas.

Diferente das demais URAs, a humanizada possui no máximo 4 opções no menu. 1,2 e 3. Na opção 4, o cliente terá acesso a “outras opções”.

Essa condição é fundamental, pois concentra nas 3 primeiras opções os motivos mais comuns que levam os clientes a entrarem em contato.

A porcentagem de concentração dos motivos chega a margem dos 80% para as 3 primeiras opções e 20% para as demais, que estão concentradas no número 4.

Encontrar o que precisa logo nas primeiras opções faz com que o atendimento seja muito mais eficiente e rápido.

Além disso, o cliente não precisará mais enfrentar aquelas gravações longas e cansativas com até 9 opções no menu e sempre o zero era para falar com um atendente.

Porém, a quantidade de opções fazia com que o cliente se perdesse, pois precisava escolher uma alternativa e ao mesmo tempo ouvir quais eram os tipos de serviços disponíveis.

Com a URA humanizada o funcionamento é totalmente diferente e muito mais rápido.

Uma vez que, ela usa a inteligência e se desenvolve cada vez mais, além de estar preparada para resolver questões relacionadas ao atendimento. Vejamos um exemplo simples.

Atendimento Eletrônico

Durante o atendimento eletrônico, quando o cliente clica sem opção que não é válida, a URA humanizada, não repete todo o menu disponível, apenas informa que é preciso escolher um dos números 1 a 4, por exemplo, para que o atendimento possa prosseguir.

Se o cliente não escolhe nenhuma opção, a URA faz o convite para que ele escolha uma das opções disponíveis para que ela possa ajudar a resolver a questão.

Além disso, a URA humanizada é capaz de oferecer duas formas de opções na tratativa de erros, no entanto, se não conseguir resolver o problema, ela finaliza de forma cordial o contato.

Dessa forma, é possível perceber a diferença nítida entre a URA robótica e a humanizada. Além das tratativas de erros com eficiência, o atendimento é muito mais rápido e dinâmico.

Se você está pensando em levar essa poderosa ferramenta tecnológica de atendimento eletrônico para a sua empresa é importante implementar frases randômicas.

Ou seja, o cliente não será atendido com a mesma frase sempre que ele ligar, variando assim o tom de voz e a forma de atendimento.

É muito importante entender que o serviço de atendimento da URA humanizada é uma realidade de inteligência agregada à árvore de atendimento.

Portanto, a solicitação do cliente será atendida de forma muito mais objetiva.

URA Humanizada: Onde Encontrar o melhor serviço?  

Você pôde perceber nesse artigo que não basta apenas contratar o serviço de humanização para que seu atendimento seja de qualidade.

É preciso respeitar alguns critérios importantes para que o atendimento da sua empresa seja de fato profissional e proporcione a resposta que você espera para o seu negócio.

Por isso, é importante contratar uma empresa que de fato possa fazer a diferença na hora de implementar o serviço.

A LH TECNOLOGIA tem o know how para humanizar profissionalmente, pois somos referência no assunto até mesmo para nossos concorrentes.

Estamos há 25 anos no mercado, atuando em diversos projetos de humanização e aprendendo cada dia mais em situações práticas.

Nossa equipe conta com profissionais altamente capacitados e especializados em linguística e redação.

Somos especialistas em semântica na construção do diálogo. Nossa plataforma de URA é completa e flexível, possibilitando diversas manobras no atendimento.

Temos sempre em alta o serviço de Controle de Qualidade LH aliado aos desenvolvimentos técnicos, o que nos permite entregar uma URA excelente nos diversos segmentos do mercado.

Trabalhamos junto aos nossos clientes criando a árvore de Atendimento Eletrônico, definindo a personalidade da URA e dirigindo o serviço de locução para que a sua empresa tenha o melhor serviço de atendimento.

Conclusão

Levar a URA humanizada para a sua empresa é uma forma de oferecer aos seus clientes um atendimento rápido e eficiente, aumentando o nível de confiança e melhorando posicionamento do seu empreendimento diante do mercado.

Por isso, não perca tempo em investir no que há de melhor para o seu negócio.

Entre em contato ainda hoje e peça uma consultoria grátis.

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